Policial

Preso cúmplice de assaltante que beijou idosa durante roubo

Conforme o cabo, o suspeito tem uma condenação por tráfico de drogas com pena de oito anos de reclusão

segundo_a_policia_joaquim_junior_e_o_suspeito_de_camisa_azul_proximo_ao_caixa__foto_reproducao_assalto_beijo_idosa-599x400 Preso cúmplice de assaltante que beijou idosa durante rouboUm jovem identificado como Joaquim José de Santana Junior, 22 anos, foi preso na tarde da terça-feira (12) no município de Regeneração, distante 147 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é cúmplice do assaltante que beijou uma idosa na testa durante roubo a um comércio em Amarante, no dia 15 de outubro deste ano.

O caso chamou a atenção porque durante o assalto a idosa, cliente do local, ofereceu seu dinheiro aos assaltantes, mas um deles recusou a oferta e deu um beijo na testa da mulher. A ação foi registrada em vídeo pelas câmeras de segurança.

A prisão de Joaquim Junior ocorreu em cumprimento a dois mandados de prisão, cumpridos pelas Polícias Militar e Civil. Segundo o delegado Otony Neto, o suspeito aparece nas imagens de câmeras de segurança pegando objetos do comércio enquanto o outro suspeito interage com a idosa.

O cabo Giordano Gonçalves, da Força Tática do 18º BPM, disse ao G1 que havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito. “Tinha o mandado expedido pelo juiz de Amarante pelo roubo qualificado ao comércio na cidade, em que um dos criminosos beijou uma idosa cliente do local, e também um expedido pela vara de execuções penais de Teresina”, disse.

Conforme o cabo, o suspeito tem uma condenação por tráfico de drogas com pena de oito anos de reclusão. “Ele fugiu do sistema prisional durante a saída temporária do dia dos pais, em agosto deste ano. Apesar de ser jovem, ele tem uma ficha extensa, é suspeito de roubo de motocicleta em Jardim do Mulato e celulares em Angical do Piauí”, contou.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amarante e depois deve ser transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, que ganhou o beijo do assaltante durante o roubo, contou não ter sentido medo e que rezou para os autores do crime. Aos 81 anos, essa foi a primeira vez que ela testemunhou um assalto. (Veja o vídeo acima)

Dona Júlia foi até o comércio comprar um desinfetante para limpar o terraço de casa. Durante o atendimento, os dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ela achou que a ação se tratava de uma brincadeira até que o outro suspeito entrou no estabelecimento pedindo dinheiro.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar