DestaquesDiversas

Com direção de Flávio Magalhães CIA. primeiro traço apresenta Auto de Natal do Sertão em Sertânia

NATAL-FLAVIO-534x400 Com direção de Flávio Magalhães CIA. primeiro traço apresenta Auto de Natal do Sertão em Sertânia

Será realizado no próximo dia 20/12/2019 em Sertânia, o Auto de Natal do Sertão, a apresentação fica por conta da  CIA. PRIMEIRO TRAÇO, que tem a  direção de FLÁVIO MAGALHÃES, o espetáculo começará às 20:00h na estação da cultura em Sertânia-PE.

CIA. PRIMEIRO TRAÇO TEATRO.

Histórico: O Grupo de Teatro Primeiro Traço, foi fundado por Flávio Magalhães em 1987, mas a ideia surgiu bem antes, com a realização de uma oficina feita em Sertânia em 1985, por José Manuel, que foi o Presidente da FETEAPE, além dessa oficina, na época eu era estudante de Letras na AESA-CESA, e tive um mandato no Departamento de Imprensa  no Diretório Acadêmico e uma participação rápida no Grupo Espantalho de Arcoverde, viemos a participar do CJC de Sertânia, então com essas passagens, tínhamos uma bagagem, que poderíamos fundar um Grupo e depois de uma Cia. Teatral e na época tínhamos um Jornal do Partido dos Trabalhadores, que se chamava Primeiro Traço e gostei do nome e pedi a autorização ao companheiro de lutas Wellington Santana e ele permitiu com uma condição, que nos fizéssemos um teatro sério de transformações sociais e políticas, topamos e Bertolt Brecht foi o primeiro a estudarmos e maior influencia no grupo e no dia 26 de outubro de 1987, ficou determinado que o grupo se chamaria de Primeiro Traço Teatro, os Primeiros componentes foram: Marijânio Patriota, Elenilton Felipe, José Humberto, Beto(Lilica), Pedro de Zezo, Marines Moreira ,Rosinha, Ladjane, Matilde Paz, Josefa Oliveira, Totonho, Wilton Augusto, Ramildo Lucas, Cláudio Góis, Analice, Jorge Limeira, Mávia, Antonio Tronco, Arlete, Márcio Antônio Cordeiro, Maria José, Luciano Mendes, Cícero Brito, em seguida outros começaram a participarem, como: Zito Jr. Álvaro Góis, Edilson Leite, Sandrinha, Marcos Góis, Flávio Leandro .Júlio César, Josemir (Mi), Ronivaldo, Carrapato, André Ferreira, Odilon, Wanderly, Maiara , Luciano Patriota (Pio), e muitos outros.

O PIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar