DestaquesParaíba

Equipes das secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura de Monteiro participam de reunião com MP

Equipes-das-secretarias-de-Educação-Saúde-e-Infraestrutura-de-Monteiro-participam-de-reunião-com-MP-3-602x400 Equipes das secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura de Monteiro participam de reunião com MP
Os monteirenses estão prestes a receber uma das maiores campanhas relacionadas ao meio ambiente. As articulações para a ação através da Prefeitura de Monteiro vêm se desenrolando desde o mês de outubro e tem total apoio do Ministério Público Estadual.

Na manhã desta terça-feira, 10, os profissionais lotados nas secretarias de  Educação, Saúde através da Vigilância em Saúde com Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, além da equipe da Infraestrutura se uniram aos presidentes de Associações Rurais para receber orientações e tirar dúvidas com o promotor Dr. Farias do Ministério Público Estadual com relação ao lixo.

Equipes-das-secretarias-de-Educação-Saúde-e-Infraestrutura-de-Monteiro-participam-de-reunião-com-MP-1-602x400 Equipes das secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura de Monteiro participam de reunião com MPDurante o evento Dr. Farias fez questão de ouvir dos profissionais todas as experiências postas em prática para conscientizar e incentivar a população com relação à separação, acondicionamento e descarte do lixo doméstico.
Professores, diretores e supervisores contaram as experiências e como os alunos estão recebendo as informações, tanto na zona urbana e zona rural. Agentes Comunitários também relataram o trabalho de informação e tiraram dúvidas a respeito da coleta e descarte na zona rural.
Os produtores rurais também explanaram e contribuíram com sugestões. Ainda dentro do momento o tema incêndios foi tratado pelo promotor que abordou as questões relacionadas a justiça, além dos impactos ambientais e na saúde da população.

“Todos estamos engajados nessa luta, cada secretaria realiza seu papel e acreditamos que esta união, somada a população urbana e rural terá como consequência uma nova mentalidade do monteirense em relação ao lixo. Estamos iniciando os trabalhos com as crianças, que são os maiores agentes de propagação de informação, auxiliando na mudança da rotina em sua própria casa e comunidade. Assim todos nós ganharemos, o meio ambiente e os coletores de recicláveis. Em 2020 teremos uma grande ação que mobilizará toda a população”, comenta a secretária Ana Lima, que esteve presente na reunião.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar