CidadesDestaques

Mais uma etapa do Programa Olhar Monteiro é realizada no Centro de Especialidades Médicas

Olhar-MOnteiro-etapa-2-602x400 Mais uma etapa do Programa Olhar Monteiro é realizada no Centro de Especialidades Médicas

O Programa Olhar Monteiro, implantado no município no mês de setembro e que beneficia alunos da Rede Municipal com tratamento oftalmológico, realizou mais uma etapa na última semana.

Nesta etapa, realizada no Centro de Especialidades Médicas, as crianças e adolescentes fizeram a escolha da armação dos óculos com medida. Ao todo foram atendidos 389 alunos.

O Programa Olhar Monteiro tem o foco de atendimento nas crianças a partir de 04 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos da Rede Municipal de Ensino. As avaliações começaram no mês de setembro e vêm acontecendo em etapas.
Os atendimentos acontecem no Centro de Especialidades Médicas e foram agendadas de acordo com cada escola com a triagem, acompanhamento e tratamento dos problemas visuais.

O Programa se dá através do PSE – Programa Saúde na Escola e seguem os seguintes passos: Reunião com os pais dos alunos e alunos do EJA, Triagem oftalmológica pelos profissionais da Atenção Básica e NASF, Atendimento com oftalmologista e Fornecimento de óculos com lentes corretivas (gratuito) pela Prefeitura de Monteiro.

“Eu achei um projeto excelente, porque meu filho precisava de óculos e eu não podia pagar e tenho certeza que as notas dele vão melhorar”, conta a senhora Francisca Bezerra, mãe de aluno da Rede Municipal de Ensino.

“Meu menino há mais de 05 anos usa óculos por um problema grave de vista e esta já é uma grande ajuda, achei uma maravilha e meu filho também”, conta a mamãe Verônica.

Ascom
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar