Mundo

Sobe para 18 número de mortos em erupção na Nova Zelândia

VULCAO-NOVA Sobe para 18 número de mortos em erupção na Nova Zelândia

O número de vítimas da erupção do vulcão na Nova Zelândia subiu hoje (15) para 18, depois da morte de uma australiana num hospital de Sydney, e inclui dois desaparecidos que continuam sendo procurados, segundo fonte policial.

No total, 47 pessoas estavam na ilha no momento da erupção, na última segunda-feira (9), mas as buscas terrestres e marítimas ainda não conseguiram localizar nenhum sinal dos corpos das duas últimas pessoas que continuam desaparecidas.

Vinte e seis pessoas continuam hospitalizadas na Nova Zelândia e na Austrália, muitas delas em condição descrita pelos médicos como “crítica”, com queimaduras em mais de 80% do corpo e lesões internas devido à inalação de gases.

Segundo Mike Clement, a polícia não perdeu a esperança de encontrar os corpos dos dois desaparecidos. “Chegará um momento em que teremos feito tudo o que pudermos, mas ainda não estamos lá”, afirmou, acrescentando que a polícia “não desiste facilmente.”

O risco de erupção do vulcão permanece e o brilho ainda visível à noite no nível da chaminé vulcânica “confirma a presença de um importante fluxo térmico”, segundo o vulcanologista da GNS Science Geoff Kilgour, que monitoriza a atividade vulcânica e sísmica naquele arquipélago.

Das 47 pessoas na ilha no momento da erupção, com idades entre os 13 e 72 anos, 24 eram da Austrália, nove dos Estados Unidos, cinco da Nova Zelândia, quatro da Alemanha, dois da China, dois do Reino Unido e um da Malásia.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar