DestaquesParaíba

14ª DSPC de Monteiro fica em 1º no Estado obtendo a maior redução de CVLIs e Policiais serão premiados

policia-civil 14ª DSPC de Monteiro fica em 1º no Estado obtendo a maior redução de CVLIs e Policiais serão premiados

A 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro ficou com o primeiro lugar em todo o Estado obtendo a maior redução percentual de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), em 2019.

De janeiro a dezembro de 2019, foram realizadas mais de 100 (cem) prisões, pela Polícia Civil, na área da 14ª DSPC (que compreende 17 municípios, no Cariri Paraibano), incluindo-se Prisões em Flagrante/Apreensões de menor infrator, e Prisões decorrentes de cumprimento de Mandado de Prisão.

De acordo com o delegado seccional, Dr. Cristiano Santana, foram, também, cumpridos 98 (noventa e oito) mandados, dentre Mandados de Prisão Temporária/Preventiva e de Busca e Apreensão.

No tocante às Operações deflagradas ao longo de 2019, destaque para a OPERAÇÃO CONEXÃO (cumpridos 40 mandados), decorrente de investigações de crimes de Tráfico de Drogas/Crimes Patrimoniais/Homicídios na região do Cariri e Sertão do Estado.

“Tudo isso repercutiu, diretamente, na redução de 64 % (sessenta e quarto porcento) na incidência de CVLIs, baixando de 39 (trinta e nove – 2018) para 14 (quatorze – 2019). O que representa, a maior redução percentual do Estado, e é resultado de um trabalho integrado com as outras forcas de segurança pública, a saber, a Polícia Militar (11º BPM) e o Corpo de Bombeiros. Destacando ainda, o apoio e parceria fundamentais do Ministério Público e do Judiciário locais”, afirmou o delegado Cristiano Santana.

A Seccional de Monteiro também obteve a maior redução de CVLIs do semestre (julho a dezembro – 75% – setenta e cinco porcento).

Os Policiais da 14ª DSPC serão premiados pelo Programa Paraiba Unida Pela Paz, que premia os destaques na segurança pública.

O PIPOCO

CL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar