DestaquesParaíba

Conselheiros Tutelares tomarão posse na próxima sexta-feira em Monteiro

conselho-Monteiro Conselheiros Tutelares tomarão posse na próxima sexta-feira em Monteiro
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará na próxima sexta-feira,10, a partir das 19h, a cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos por meio do voto direto em Outubro de 2019. A solenidade será realizada na Câmara Municipal de Monteiro, aberta para participação de toda a população.

O processo de eleição dos conselheiros tutelares teve início em Março de 2019, com vários procedimentos tais como reuniões, abertura do edital, análise de documentos, curso, prova e eleição. O CMDCA foi o responsável por todo o processo eleitoral, contando com o total apoio da Prefeitura Municipal. Todos procedimentos foram acompanhados e fiscalizados pelo Ministério Públicos do Estado da Paraíba. A partir da posse, os novos conselheiros estarão efetivamente atuando nas suas funções.

Ao todo, 16 pessoas candidataram-se disputando um total de 3 mil votos válidos. Foram eleitos os cinco candidatos mais votados, sendo eles: 1° lugar: Lucas Marques de Sousa  – 2° lugar: Maria do Socorro Silva dos Santos – 3° lugar: Pedro Paulo Beserra  – 4° lugar: Maria Das Dores Alves Da Silva (Kadora) – 5° lugar: Rinalda Rodrigues de Paiva Silva. Os suplentes são:   Rosane Maria de Santa Cruz – Arleyson Rodrigues da Silva – Rodrigo Leal de Lima – Marcilia Batista Leite – Elisangela de Andrade Silva.
O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.  Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.

ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar