DestaquesDiversas

Filme com temática de violência contra a mulher é gravado no Cariri

timthumb-2 Filme com temática de violência contra a mulher é gravado no Cariri

Um filme abordando a temática de violência contra a mulher começou a ser gravado nesta sexta-feira (17), na cidade de São Domingos do Cariri, no Cariri paraibano. O curta-metragem de ficção “Joana” é dirigido por Pattrícia de Aquino e tem no elenco os atores César Ferrario, Zezita Matos e Eliana Figueiredo.

O enredo do curta conta a história de Joana, uma jovem forte e determinada, que se vê em um relacionamento abusivo e violento que a faz temer pela própria vida. Com o intuito de fortalecer a presença e participação feminina no audiovisual, a equipe conta com aproximadamente 24 pessoas, sendo a maioria mulheres.

A atriz, diretora e roteirista Pattrícia de Aquino explica a motivação de abordar a temática na produção, além de reforçar a relevância de retratar a realidade na arte.

“Na atual conjuntura do país onde a agressão e o feminicídio são recorrentes, sentimos a necessidade de contar essa história e abordar esse tema, visto que a arte é uma forma de alertar, conscientizar e chamar atenção para as problemáticas sociais que nos rodeiam diariamente”, diz Pattrícia.

No elenco foram escalados profissionais de renome nacional como os atores César Ferrario, que atuou na novela ‘A Dona do Pedaço’, Zezita Matos, que esteve presente no elenco de ‘Velho Chico’, Eliana Figueiredo, além do diretor de fotografia João Carlos Beltrão, que também participou da primeira produção de Pattrícia, o curta ‘Rasga Mortalha’.

O primeiro filme da diretora foi premiado em festivais de cinema e foi o único curta paraibano a ser selecionado para Mostra Nacional do Sesc 2019, com exibição em todas as capitais do Brasil. Ele foi produzido após Pattrícia ter sido selecionada no ‘Concurso Nacional de História’, na edição VI do ‘Revelando os Brasis’ do Canal Futura, em 2017.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar