CidadesDestaques

Janeiro Branco conta com caminhada e muita animação no município de Monteiro

MONTE-PEDAL Janeiro Branco conta com caminhada e muita animação no município de Monteiro
A Campanha Janeiro Branco surgiu através de psicólogos em parceria com os profissionais da área da saúde e é voltada para a prevenção da Saúde Mental.
Em Monteiro o desenvolvimento de ações relacionadas ao tema cresce a cada ano e a Prefeitura de Monteiro apóia e incentiva a propagação dessa campanha como forma de conscientização social por englobar uma causa relevante em âmbito mundial. Cada um de nós tem por obrigação defender a saúde mental multiplicando ações que viabilizem o combate ao adoecimento emocional dos indivíduos.
Além das diversas ações que estão sendo realizadas pelas unidades de saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta terça-feira, 28, uma caminhada em conjunto com os grupos de pedal em prol do Janeiro Branco.
O evento contou com a participação da comunidade que contou com um alongamento, seguido pela caminhada e por fim uma aula de dança.
“Iniciamos as atividades logo no início do mês com salas de espera, rodas de conversa, oficinas e diversas outras atividades com o objetivo de incentivar a disseminação da Campanha Janeiro Branco, que tem o intuito de atrair a atenção da sociedade para a importância dos diálogos sobre a saúde mental”, comenta a secretária executiva de saúde, Viviane Ferreira.
Para os participantes do movimento, este é um momento para alertar sobre a importância da campanha “Quem cuida da mente, cuida da vida! Com esse tema saímos para as ruas, pra dizer que todos nós podemos ter problema e tudo tem solução, basta procurar um postinho ou até mesmo o CAPS. Eles nos atendem muito bem, conversam e tem as psicólogas que nos ajudam a ver a vida com mais esperança, devolvendo nossa vontade de viver, de reagir”, afirma Maria das Dores, participante do evento.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar