Política

João Azevêdo cumpre agenda administrativa em Brasília nesta terça-feira

joao_azevedo_-_anuncio_secretarios_2-599x400 João Azevêdo cumpre agenda administrativa em Brasília nesta terça-feira

O governador João Azevêdo participa, nesta terça-feira (28), de reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional, na Funasa e no Tesouro Nacional, em Brasília, com o objetivo de destravar os empréstimos que a Paraíba está pleiteando na área do Profisco, também para o Projeto Amar (saúde), do Finisa e um projeto de segurança hídrica. A informação foi repassada durante o programa Fala Governador, desta segunda-feira (27), transmitido pela Rádio Tabajara em cadeia estadual e pelas redes sociais do Governo.

De acordo com o governador, entre as pautas das reuniões em Brasília, serão abordados os empréstimos que estão sendo pleiteados basicamente em quatro áreas. “Na área do Profisco, que é um empréstimo para reestruturação da área administrativa do estado; um empréstimo para um projeto chamado Amar, que é um investimento na área da saúde; outro empréstimo chamado Finisa, que é para recursos de obras de infraestrutura e também um projeto de segurança hídrica, que trata da universalização do esgoto da região metropolitana, com a construção da grande adutora do Cariri, enfim que trata de segurança hídrica para todo o Estado. E no dia 4 de fevereiro eu terei uma agenda com o ministro Paulo Guedes para tratar definitivamente dessas coisas”, comentou João Azevêdo.

Projeto Amar – O Projeto Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde (Amar) visa à implantação de um sistema de prontuário eletrônico que poderá ser acessado em todo o Estado, contendo as informações dos pacientes que utilizam a rede pública de saúde.

O projeto busca também a otimização dos processos do Laboratório Central do Estado (Lacen), reformar e ampliar cinco maternidades, além de adquirir novos equipamentos para serviços de oncologia, neurologia e cardiologia.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar