DestaquesParaíba

MAIS ÁGUA NO CAMPO: Prefeitura recupera mais de 40 poços públicos na zona rural de Monteiro

Monteiro-implanta-maior-programa-de-recuperação-de-poços-da-história-do-município-2-1 MAIS ÁGUA NO CAMPO: Prefeitura recupera mais de 40 poços públicos na zona rural de Monteiro

A Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Monteiro encaminhou ao gabinete da prefeita Anna Lorena, o relatório das ações executadas no mês de dezembro, referente aos serviços de manutenção de poços públicos movidos a cata-vento e eletrobomba.

As ações fazem parte do programa “MAIS ÁGUA NO CAMPO”, implantado pela prefeita Anna Lorena e visa suprir a necessidade de recursos hídricos de todas as residências da zona rural, bem como de todas as pequenas propriedades rurais com a oferta de serviços de abastecimento de água de qualidade para consumo humano, água para uso comum, água para os animais de criação e irrigação de sistemas produtivos agroecológicos consorciados.

Segundo Anna Lorena, a manutenção permanente dos 412 poços públicos, espalhados nas 55 associações das comunidades rurais, pode ser considerada uma das ações prioritárias no enfrentamento à estiagem e à falta d’água, principalmente para aquelas famílias que têm como única fonte de recurso hídrico o abastecimento através de eletrobomba e cata-vento para uso geral e carro pipa para consumo humano.

Segundo o secretário de agricultura, Alfredo Viana, no mês de dezembro, foram realizados serviços de manutenção em 44 poços movidos a catavento, com a troca de adaptadores, registros, cabeças, sola, anilhas, varetas de guia, cilindros, niples, joelhos, reduções e cordões de gaxeta, nas comunidades de Baixa do Boi, Barro (02); Boa Esperança (04); Bom Nome (02); Cacimba de Cima (03); Cacimba Nova; Cacimbinha (02); Espirito Santo; Extrema; Gameleira (02); Impueira Funda (02); Marinheiro (02); Menphis; Minas; Morcego; Mulungu (02); Olho D’água das Dores; Olho D’água do Neto; Olho D’água do Salão; Pau D’Arco; Pau Ferro; Rigideira (02); Serra Branca (03); Serrote; Tamanduá (02); Tapagem; Tingui e Umburana.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar