DestaquesPolítica

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

geord-filho-cariri-ligado-387x400 COLUNA CARIRI - Por Geordie Filho

ESTAMOS DE VOLTA

Passados alguns meses desde a última atualização de nossa coluna, resolvemos retomar neste sábado, dia de feira e de moído, onde a maioria da turma tá curtindo do bom e do melhor. Estaremos passando por aqui sempre aos sábados, recheados dos fatos que aconteceram ao longo da semana e contando aquilo que pouca gente tem coragem de contar. A saudade de escrever bateu e estamos de volta. Vamos lá!

MOÍDO EM MONTEIRO

O principal moído que tem aquecido o debate político na cidade de monteiro é sobre os nomes que disputarão a Prefeitura Municipal no próximo mês de outubro. De um lado, a prefeita Anna Lorena tomou gosto pelo trabalho que vem desenvolvendo no município e já anunciou que será candidata à reeleição. Pelo outro, na oposição, o grupo do deputado João Henrique ainda não bateu o martelo sobre um nome, mas comenta-se que será um integrante da família. A princípio ventilou-se o da médica Micheila Henrique, mas comenta-se que o escolhido poderá ser Zé Silvestre. Ambos são filhos de João e Edna Henrique.

ELEIÇÕES EM AMPARO

O vereador e médico Dr. João deverá disputar mais uma vez o cargo de prefeito do município de Amparo. O nome do médico tem sido cogitado por setores da oposição, e ele já tem circulado no município com banca de pré-candidato. Pela situação, o prefeito Inácio Nóbrega disputará a reeleição e sua gestão tem sido bem avaliada pela população.

OPOSIÇÃO QUE NÃO SE APRUMA

A oposição de Serra Branca parece que não toma jeito e, mais uma vez, deverá ficar dividida nestas eleições. O PT – Partido dos Trabalhadores, poderá apoiar o nome do vereador Guilherme Gaudêncio, enquanto do outro lado, o vice-prefeito Joda tem defendido o nome do ex-vereador Flávio Torreão. Nos bastidores, comenta-se que uma chapa entre Flávio Torreão e Guilherme Gaudêncio seria imbatível, mas parece que o problema é o PT. Já o prefeito Souzinha tem ‘comido’ pelas beiradas para não queimar a boca, e é o maior beneficiado com essa divisão da oposição.

BEM AVALIADO

Cresce cada vez mais a aprovação do governador João Azevedo na região do Cariri, onde ele conta com o apoio incondicional da maioria dos prefeitos. Em Monteiro, por exemplo, a prefeita Anna Lorena tem conseguido grandes investimentos para o município graças a atenção especial que o governador vem tendo para com os pleitos da gestora. Nas demais cidades da região a pisadinha é a mesma. Até quem era contra virou aliado, a exemplo do grupo político do médico Dr. Júnior e da prefeita Natália Lira, da cidade de Ouro Velho.

O REI DA PIPOCA

O prefeito Hélder Trajano ganhou um apelido carinhoso, daqueles difíceis de esquecer, na cidade de São João do Cariri: ‘O Rei da Pipoca’. Isso porque a Prefeitura inventou de gastar nada mais, nada menos, que R$ 2.120,00 com o preparo de pipocas. A oposição não perdeu tempo e logo denunciou o fato.

FESTA DO BODE REI

Começa no próximo dia 4 de junho a tradicional Festa do Bode Rei de Cabaceiras, terra do inconfundível Arnaldo Júnior, que por sinal foi quem criou o evento quando prefeito da cidade. O evento foi lançado oficialmente na Capital, durante o Salão do Artesanato da Paraíba, no início da semana. A programação completa ainda não foi divulgada.

PRA DESCONTRAIR

Valdeir Morais nos envia um verso diretamente de Campina Grande, onde ele mora, mas passa o dia roendo pelo Cariri. O verso é de Enoc Santana, e o mote é de Silvano Lira. Lá vai:

Certa vez fui acusado
De amar quem não deveria
Querer quem não me queria
E fui conduzido algemado
Depois fui interrogado
No tribunal da saudade
Condenado à vaidade
Sem direito à apelação
A vara da solidão
Me bateu sem piedade

PICADINHAS…

As rendeiras do Cariri deram show desfilando em João Pessoa. É só no que se fala.

…Elas ainda foram dar uma volta na praia, mas isso só mostro ao longo da semana.

Em Ouro Velho, o médico Dr. Júnior não está muito apressado em lançar seu candidato a prefeito, mas já se ventilam alguns nomes.

Sandro Môco preparando a festa para o Carnaval de Camalaú, que promete bombar mais uma vez.

Parceria que deu certo a da prefeita Lorena com o governador João Azevedo.

Falta faz os escritos e a memória afiada do amigo Simorion Matos.

Alfredo Viana deu uma pausa na branquinha, disse que nunca mais ingeria a dita cuja, mas foi seduzido pela pitu e o picado da feira do gado.

Hoje tem Grito de Carnaval da Maçonaria em Monteiro, com tema a fantasia. Vai ser um suuuuu!

Falando no Grito de Carnaval da Maçonaria, no ano passado o destaque foi o convidado Guga do Pipoco, que gastou dez caixas de maisena apenas na metade do baile.

É buraco com força na estrada entre Monteiro e Sumé.

Nosso conterrâneo Victor Paiva dando show no programa Correio Debate. O homi é bom!

Abriram um estabelecimento do tipo ‘ambiente familiar’ no Centro de Monteiro. Dennys Mayer só quer viver lá.

A água da transposição do São Francisco voltou mais fraca que caldo de batata. Só não faz zoada quem não vê ou dá uma de doido pra fingir que não vê.

Françú da Matarina anda preocupado com o falecimento do dono da cachaça Pitu. Tá com medo que ele tenha levado a receita no caixão.

Gosto de ver a Festa do Padroeiro de São Sebastião do Umbuzeiro. Tradição que se renova.

Fred Menezes mostrando como é que se faz comunicação bem feita no Cariri.

Em São José dos Cordeiros, o prefeito Jeferson Roberto e Fernando Queiroz seguem unidos. E quem danado vai brigar quando o time tá ganhando?

Em Zabelê, comenta-se que Iago Henrique, filho de Lucivaldo e Íris, sairá candidato, mas ninguém sabe ainda qual cargo disputará. O que se sabe é que já sai forte.

Hoje é dia de feijoada no Bar de Mauro, e Muliro, que na verdade é Murilo, o homem mais calmo e tranquilo de Monteiro.

Nossa coluna também está disponível nos principais portais, a exemplo do Vitrine do Cariri, O Pipoco, Blog do Didi, Blog do Vavá da Luz e muitos outros.

Semana que vem tem mais. Inté!

ACESSE TAMBÉM: WWW.CARIRILIGADO.COM.BR

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar