CidadesDestaques

Com mais de 300 famílias atendidas, programa Criança Feliz, reinicia atividades no município de Monteiro

Com-mais-de-300-famílias-atendidas-programa-Criança-Feliz-reinicia-atividades-no-município-de-Monteiro-5-389x400 Com mais de 300 famílias atendidas, programa Criança Feliz, reinicia atividades no município de Monteiro

O programa Criança Feliz que é considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento da primeira infância do mundo, presente em mais da meta dos municípios brasileiros, reiniciou suas atividades no município de Monteiro em clima de carnaval, onde papais e mamães, junto com as crianças, confeccionaram mascaras e fantasias, para brincar e  se divertir no Bloquinho Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz, que hoje atende cerca de 300 famílias, foi implantado no município no ano de 2017, graças a atuação e dedicação da Prefeita Anna Lorena, sempre em busca de novos projetos para atender a população monteirense em especial as nossas crianças.

O programa vem realizando visitas semanalmente as crianças de 0 a 6 anos e a crianças que recebem o BPC, além de atender também mensalmente gestantes. Com  uma equipe de 09 visitadores, que atendem e acompanham essas famílias, o programa chega a  atingir metas mensalmente de aproximadamente 1000 visitas por mês.

Dados do ministério da cidadania revelam que, nos últimos meses, 274 prefeituras aderiram ao programa. O grande desafio não só no Brasil, mais também do nosso município é continuar crescendo já que a procura para aderir  ao programa Criança Feliz  é constante pela população.

Em sua vista a unidade do programa, a prefeita Anna Lorena, deixou uma mensagem de boas vindas, a famílias que são atendidas pelo Criança Feliz, desejando, que todos possam usufruir dos serviços e que a cada dia, cada momento possa ser único, trazendo qualidade de vida para todos. Ela também agradeceu aos profissionais pela dedicação nas atividades.

“Que todos se sintam em casa e acolhidos como uma grande família sejam todos bem-vindos a mais um ano, junto com a família Criança Feliz. Que todos possam fazer uso dos serviços, cada um de acordo com as suas necessidades. Agradeço também aos nossos profissionais que tanto se dedicam pelas nossas famílias fazendo desse programa um social cada vez melhor” – Disse Anna Lorena –  Prefeita do Município

Reconhecimento:
O Programa Criança Feliz em setembro, conquistou um dos mais importantes prêmios na área da educação. O WISE AWARDS da cúpula mundial de inovação para a educação 2019. A premiação é uma iniciativa da Fundação Catar e é considerada uma das mais concorridas e prestigiadas do mundo e o programa competiu com mais de 480 projetos de vários países.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar