Apesar do placar, o Independiente não se desesperou e conseguia fazer a transição da defesa ao ataque com muita organização. Aos 25 minutos, o Flamengo tomou um duro golpe. Na tentativa de acertar a bola, o volante William Arão acabou chutando o peito de Caicedo. Após consultar o VAR, o árbitro deu cartão vermelho para o meia rubro-negro.
O Flamengo começou o segundo tempo tentanto se impor, mas foi o Del Valle quem assustou primeiro. Aos 9 minutos, o meia Faravelli recebeu cara a cara com Diego Alves, bateu cruzado, mas o goleiro flamenguista fez linda defesa. A resposta do clube carioca não demorou muito. Aos 16, após bela jogada de Gabigol, Gerson aproveitou a sobra e finalizou com a perna esquerda para o fundo do gol.
Aos 40 minutos, o atacante Cabeza foi expulso com o auxílio do VAR. Aos 43, o golpe fatal. Gerson recebeu de Vitinho e finalizou colocado no canto esquerdo do goleiro. Com três gols a favor, o Rubro-Negro só teve o trabalho de valorizar a posse de bola até o apito final do árbitro. Com a vitória por 3×0, o Flamengo conquistou seu primeiro título internacional no Maracanã.
ESPORTE INTERATIVO