BrasilDestaques

Unidos do Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Unidos-do-Viradouro-630x400 Unidos do Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Unidos do Viradouro saiu vitoriosa da apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira de Cinzas, 26. Com 269,6 pontos, a escola de Niterói conquistou seu segundo título ao celebrar na Sapucaí o enredo Viradouro de Alma Lavada, sobre o grupo Ganhadeiras de Itapuã — mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté, em Salvador, além de outras tarefas, como cozinhar, costurar e vender doces, para comprar a própria alforria. Pela força e determinação, essas baianas foram exaltadas pelos carnavalescos como as “primeiras feministas” do país.

Para honrar a influência nordestina, a agremiação misturou ao seu samba tons de afoxé e batidas típicas da Bahia. Enquanto a ala das baianas distribuiu quitutes ao público, como tapioca e acarajé. Um dos momentos marcantes foi a participação da atleta Anna Giulia França, membro da seleção brasileira de nado artístico que, vestida de sereia, mergulhou em um aquário de 7.000 litros de água.

Durante a apuração, a Viradouro caminhou lado a lado, por um longo período, com a Grande Rio, a Mocidade e a Beija-Flor, que vieram na sequência, até, de virada, sagrar-se campeã nas últimas pontuações. O título quebra um jejum de mais de 20 anos sem o troféu – a Viradouro venceu pela primeira vez, em 1997. Em 2019, ela ficou com a vice-liderança.

VEJA

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar