DestaquesParaíba

Atenção Básica realiza reunião emergencial para traçar metas de curto prazo na prevenção ao coronavírus em Monteiro 

Atenção-Básica-realiza-reunião-emergencial-para-traçar-metas-de-curto-prazo-na-prevenção-ao-coronavírus-em-Monteiro-5-600x400 Atenção Básica realiza reunião emergencial para traçar metas de curto prazo na prevenção ao coronavírus em Monteiro 

A Secretaria de saúde de Monteiro promoveu na manhã desta segunda-feira, 16, uma reunião emergencial com os agentes comunitários de saúde, ACS’s do município para tratar sobre ações a serem realizadas em relação à pandemia do Coronavírus.
A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Monteiro, e foi coordenada por uma das diretoras de atenção básica do município, Fabiana Ferreira, com a participação do vereador e Presidente da Câmara Cajó Menezes, representando o poder legislativo.

Na reunião foram discutidas e traçadas ações de curto prazo, de caráter informativo no que diz respeito à prevenção da doença, que serão executadas pelos ACS’s em todo o município. De acordo com Fabiana Ferreira, além destas ações informativas, a secretaria de saúde está dando prioridade a outras providências em relação ao problema.

A Secretaria de Saúde também acatou de imediato, um pedido do vereador Cajó através de requerimento apresentado na última quinta feira, 12, de que seja elaborado em caráter de urgência, um Plano Emergencial de Contigência e colocado em prática o mais rápido possível, tendo em vista a gravidade da situação.

A diretora de atenção básica do município, Fabiana Ferreira, afirmou que a prefeita Anna Lorena determinou que seja dada total prioridade às ações relativas ao tema, e que não só a secretaria de saúde, mas uma verdadeira força tarefa, que inclua em conjunto todos os setores da administração municipal, meios de comunicação, para todos que possam colaborar neste momento de extrema preocupação.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar