DestaquesEsportes

CLÁSSICO DA PANCADARIA: Jogo do Grêmio e Inter tem briga generalizada e oito expulsões – VEJA VÍDEO

es9e16rxsaiexi2-600x400 CLÁSSICO DA PANCADARIA: Jogo do Grêmio e Inter tem briga generalizada e oito expulsões – VEJA VÍDEO

Antecedido de expectativa, tensão e celebração, o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores acabou manchado por uma briga generalizada protagonizada pelos jogadores de Grêmio e Inter na noite desta quinta-feira, na Arena. No fim, oito expulsões e um placar sem gols pelo Grupo E da competição continental.

Aos 40 minutos do segundo tempo, após dividida entre Moisés e Pepê na lateral de campo, os dois atletas se estranharam e trocaram xingamentos. Ao invés de conter os ânimos, titulares e reservas colocaram mais lenha da fogueira e iniciaram uma confusão generalizada.

Os dois que iniciaram a briga foram expulsos, assim como Edenilson e Luciano, que trocaram as primeiras agressões. Perto da partida voltar à normalidade, Paulo Miranda foi pra cima do lateral-esquerdo colorado, que revidou. A partir daí, a pancadaria foi descontrolada, com socos e chutes dos dois lados.

Após um pouco mais de 10 minutos de paralisação, o árbitro Fernando Rapallini deu cartão vermelho para Cuesta e Praxedes, do lado do Inter, além de Caio Henrique e Paulo Miranda, do lado gremista. Ao todo, foram oito expulsões na partida.

Após o fim do jogo, o presidente do Inter Marcelo Medeiros foi o primeiro a se pronunciar sobre o fato:
– Temos que reprovar sempre quando as coisas saem da civilidade. Vamos refletir e acho que o Grêmio terá a mesma reflexão. Continuamos com o respeito pelo adversário – falou Medeiros.

Mais tarde, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior opinou que se trata de uma história “triste para o futebol”, mas também não irá “demonizar” os fatos da Arena. Segundo ele, em nada contribui levar o assunto adiante.
– Dou por encerrado o assunto. Não é um assunto bom para ser batido. Foi desastroso, inoportuno, ruim. Mas não vou falar o que é correto, isso ou aquilo. Acho que todos estão arrependidos. A pauta servirá exemplarmente para não ocorrer um acirramento de ânimos. Por isso coloco um ponto final – discursou Bolzan.

Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o São Luiz, na Arena, no domingo, às 11h. Já o Inter encara o São José, no estádio Francisco Novelletto, também no domingo, às 19h.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar