Paraíba

Ministro Sérgio Moro anuncia leilão de 12 imóveis de traficantes na PB

Sérgio-Moro Ministro Sérgio Moro anuncia leilão de 12 imóveis de traficantes na PB

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou neste sábado (29) a venda imediata de 12 imóveis na Paraíba apreendidos em processos de tráfico de drogas. Em todo o país o número de imóveis disponíveis para venda alcança 612 itens.

No estado, os imóveis estão localizados nos municípios de João Pessoa (cinco), Cabedelo (três), Guarabira (dois), Baía da Traição (1), Campina Grande. Na lista estão casa, lote e terrenos.

A venda será feita pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU). Um painel georreferenciado lançado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) mostra detalhadamente a localização de cada um dos imóveis.

“612 imóveis confiscados do tráfico de drogas irão em breve para leilão pelo Governo Federal”, disse o ministro Sérgio Moro.

Os imóveis pertencem ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e têm origem no perdimento de bens apreendidos em processos criminais relacionados ao tráfico de drogas e demais crimes previstos na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).  Seu registro é realizado no sistema GFUNAD (sistema que promove a guarda e gerenciamento de dados dos bens do fundo) a partir das informações encaminhadas pelo Poder Judiciário à Senad.

Esses bens têm como destinação principal a venda, por meio de leilões, resultando na arrecadação de recursos a serem aplicados em ações e projetos de enfrentamento e prevenção às drogas.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar