DestaquesParaíba

Número de pacientes na UTI com suspeita de coronavírus sobe 83% na PB

Laboratório-Coronavírus-Foto-Divulgação-Josué-Damacena-IO-1-696x416-1-669x400 Número de pacientes na UTI com suspeita de coronavírus sobe 83% na PBSubiu para 25 o número de internações hospitalares por suspeita de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na Paraíba. Segundo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite dessa segunda-feira (23), 11 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 15 em leitos regulares. Até a tarde dessa segunda, a Paraíba contabilizava 20 internações, sendo 6 em UTIs. A atualização corresponde a um crescimento de 25% no número total e de 83% de casos mais graves. As internações acontecem em hospitais públicos e privados de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Sousa.

A Paraíba possui dois casos confirmados de Covid-19. O primeiro teste com resultado foi de um idoso de 60 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa. A segunda pessoa a ter a Covid-19 confirmada foi um morador de Igaracy, também de 60 anos, que voltou recentemente de uma viagem a São Paulo. Quatro mortes suspeitas são investigadas.

O novo boletim epidemiológico de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde não traz atualizações do número de casos investigados na Paraíba. A assessoria de comunicação justificou que não foi possível ter acesso aos dados porque o sistema do Ministério da Saúde saiu do ar.

A Paraíba já descartou 61 suspeitas desde o início das notificações de novo coronavírus no estado.

Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, subiu para 1.891 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil, nesta segunda-feira (23). Até o momento, 34 mortes em decorrência do vírus estão confirmadas, sendo 30 em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro. Todos os estados do país registram casos da doença.

PORTAL CORREIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar