Paraíba

PB tem 13 casos notificados por suspeita de coronavírus

C-VIRUS-700x394 PB tem 13 casos notificados por suspeita de coronavírusConforme uma atualização feita pela Secretaria de Estado da Paraíba na noite desta terça-feira (10), subiu para 13 o número de notificações de casos suspeitos de coronavírus no estado. Os dois casos são de uma mulher de 72 anos e de homem de 65 anos com histórico de viagem para os Estados Unidos.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Até a noite desta teraça (10), o MS havia reconhecido cinco casos sob investigação na Paraíba e outros seis descartados. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos sob investigação (10/03)

  1. Criança, 6 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para os EUA. Está em isolamento domiciliar
  2. Homem, 37 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para Europa, em isolamento domiciliar.
  3. Mulher, 72 anos, residente em João Pessoa, histórico viagem EUA, em isolamento domiciliar.
  4. Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
  5. Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
  6. Mulher, 72 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para os Estados Unidos. Em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Alto Branco.
  7. Homem, de 65 anos, morador de João Pessoa com histórico de viagem para os Estados Unidos. O homem passa por exames em um hospital particular de João Pessoa.

O objetivo é acelerar ainda mais o processo de investigação dos casos suspeitos, que requer coleta do material biológico do paciente e isolamento até resultado do exame.

A Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Covid-19, elaborado desde o fim de Janeiro e amplamente divulgado entre profissionais de saúde da Rede Pública e Privada de todo o estado.

O Centro Operacional de Emergências em Saúde Pública (COE Estadual) realiza avaliação das ações executadas e desencadeia encaminhamentos para o fortalecimento da identificação dos casos, de acordo com definição.

Suspeitas de coronavírus na Paraíba

  • 13 casos notificados por suspeita de Covid-19
  • Sete casos seguem sob investigação
  • Seis casos foram descartados

Presa por vender remédio ‘anti-coronavírus’

Uma farmácia de manipulação foi interditada e a dona do estabelecimento foi presa suspeita de comercializar um complexo vitamínico com a promessa de imunizar o corpo dos usuários contra o novo coronavírus, causador da Covid-19. O estabelecimento fica localizado no bairro Manaíra, em João Pessoa. Conforme o promotor Francisco Bergson Formiga, a proprietária do local foi detida por propaganda enganosa, pela comercialização de medicamentos vencidos e pela ausência de licença de funcionamento. A mulher foi encaminhada para Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel.

G1PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar