DestaquesPolítica

População monteirense prestigia inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde

timthumb-1-1 População monteirense prestigia inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde

Mais uma Unidade Básica de Saúde da Família foi inaugurado e entregue a população no município de Monteiro, nesta quinta-feira, 12.

Esta foi a vez da comunidade do bairro Alto da Serra comemorar mais uma conquista da administração da prefeita Anna Lorena para o povo.

A Unidade de Saúde já havia sido entregue àquela população em uma sede provisória, pois, naquele momento a prefeita havia conseguido recursos junto ao deputado federal Wellington Roberto para a construção da UBS em sede própria, e a demanda pelos serviços de saúde já eram suficientes para a instalação da mesma, conforme contou a prefeita naquela oportunidade.

Mesmo com a intensa chuva que caiu no momento, um expressivo número de moradores esteve ao lado da prefeita Anna Lorena, do vice-prefeito Celecileno Alves, vereadores, secretários e autoridades durante a cerimônia podendo realizar a visita e conhecer as instalações que abrigam sala de enfermagem, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de acompanhamento à mamãe e ao bebê, banheiros e banheiro PDN, sala de espera, recepção, entre outros.

A Unidade de Saúde foi nomeada em homenagem ao Dr. Leônio César de Souza, que desempenhou um importante papel na área da saúde no município. Os parentes do homenageado estiveram presentes e comovidos e emocionados com a honraria agradeceram “É um momento muito importante imortalizar a memória de um homem que realmente tinha amor a medicina e não media esforços para realizar um bom atendimento. Tenho certeza que todos que realizarão os trabalhos aqui também vão ter o mesmo amor e cuidado pela população”, disse Dra. Eulina, viúva do homenageado, que esteve ao lado da filha Ana Carolina, do genro, neto e outros parentes e amigos durante a cerimônia.

Em seu discurso no momento da entrega da Unidade a prefeita pontuou: “Esta entrega é para um bairro que rapidamente tomou forma, suprimos uma das necessidades que havia no bairro e assim continuaremos. Continuaremos a lutar pelos monteirenses que residem aqui, onde inclusive brevemente contaremos com uma unidade educacional. Muitos disseram que esta obra não sairia, mas mesmo diante de tantas dificuldades e apontamentos, estamos aqui comemorando esta linda obra, e digo, eu continuarei trabalhando pela cidade de Monteiro, para que nosso município seja cada dia melhor”, sendo ovacionada com aplausos do público que esteve presenciando o evento.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar