Destaques

Prefeita de Monteiro volta a prestar informações à população monteirense

anna Prefeita de Monteiro volta a prestar informações à população monteirense

No início da tarde desta sexta-feira,27, a prefeita Anna Lorena participou ao vivo de um programa de rádio na Monteiro FM para esclarecer algumas informações a cerca da quarentena no município.

A gestora abriu sua fala destacando que a situação em que o país se encontra é bastante complicada que é necessário cautela, bom senso e conscientização de cada monteirense e principalmente de todos que estão a frente da gestão municipal, ressaltando que este é um trabalho de várias mãos.

Sobre as barreiras que estão acontecendo nas principais entradas da cidade, Anna Lorena enfatizou que este é um trabalho de informação e monitoramento à pessoas que chegam de locais com casos confirmados do Covid-19 e que também na ação é recomendada a quarentena em isolamento familiar. “Não são blitz e nem fechamos fronteiras, mas estamos com o auxílio de equipes de diversas áreas incluindo Bombeiros e Polícia, onde aqui agradecemos a dedicação, para alertar e assegurar dentro de nossas possibilidades que o vírus não chegue a Monteiro”.

A respeito do decreto estadual, a prefeita Anna Lorena disse que esta é um questão delicada e exige bom senso de todos neste momento. “No decreto estadual, flexibiliza-se a abertura de alguns comércios em cidades que não tem casos confirmados, mas aqui faço um parêntese, talvez estas medidas de isolamento e prevenção com idosos, fechamentos de comércios não essenciais que estamos adotando através da Secretaria de Saúde, sejam elas que façam com que esses casos não tenham chegado aqui”.

A gestora ainda disse que compreende a situação que a comunidade vem passando, não só como cidadã, mas também enquanto comerciante, e principalmente quanto gestora e diz: “Não são só os comerciantes que sentem o peso destas decisões, a administração também está inteiramente ligada a questão econômica, pois a arrecadação municipal também depende do comércio. Também precisamos entender que não podemos voltar a vida normal assim de forma repentina. Observamos pelos noticiários que grandes países e cidades desenvolvidas não adotaram as medidas de quarentena e tem sofrido com o aumento expressivo de casos e óbitos”.

Anna Lorena ainda falou sobre o auxílio financeiro para autônomos que será liberado por três meses pelo governo, mas que a medida ainda precisa passar por votação e sansão da presidência. Com relação ao município a prefeita ainda informou sobre os kits de complemento nutricional que estão sendo entregues casa a casa aos estudantes da Rede Municipal, assim como a entrega da Cesta Social que não parou mesmo com toda esta situação.

Finalizando Anna Lorena disse: “Quem puder ficar em casa fique, principalmente os idosos. Observamos que durante estes exames para testar e descartar o Cocid-19, foram detectados também casos de H1N1 e dengue. As medidas preventivas continuarão. Aos comerciantes agradecemos, pois eles nos atenderam prontamente e ainda aconselhamos prudência e que busquem uma forma de acolher os clientes de forma segura. Os casos na Paraíba já estão aumentando, como em Campina Grande com a confirmação de mais casos. Precisamos encontrar caminhos com responsabilidade pois a nossa grande preocupação é faltar meios de atender  a população, mesmo com a estrutura que preparamos”.

ASCOM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar