Política

Presidente do TRE/PB afirma que calendário eleitoral está confirmado

TRE-600x400 Presidente do TRE/PB afirma que calendário eleitoral está confirmado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, disse que esteve conversando com a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e, até o momento, ela está decidida pela realização das eleições municipais no país e o calendário eleitoral ocorrerá dentro dos prazos previstos pela legislação.

Conforme o desembargador, no dia 4 de outubro, o povo brasileiro estará exercendo “o seu mais belo dia cívico”, que é o dia das eleições, quando poderá, através do voto, escolher os seus governantes e representantes das Casas Legislativas e dignifica a cidadania.

“Agora adentrando no mundo das hipóteses e das ilações plausíveis, se o coronavírus não for debelado e a Justiça Eleitoral entenda que a saúde da população e, consequentemente, dos eleitores em relação às eleições, poderá ser afetada, no momento próprio e pertinente, indiscutivelmente tomaremos todas as providência para resguardar a saúde do povo brasileiro”, disse.

O adiamento das eleições de 2020 ainda não é uma questão fechada. Contudo, a Corte Eleitoral vai realizar nesta quinta-feira (26), uma sessão por meio de uma vídeoconferência, a primeira da história da justiça eleitoral paraibana.

A nova modalidade tem caráter emergencial e visa justamente evitar a transmissão e propagação do coronavírus.

“Essa medida foi muito salutar, notadamente para preservar os cidadãos, servidores da Casa e os membros da Corte desse vírus. O Brasil hoje enfrenta uma guerra contra esse vírus e nós sairemos vitoriosos, porque estamos tomando todas as precauções”, concluiu o desembargador.

TRE-PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar