DestaquesParaíba

Renda renascença do Cariri será destaque em evento do São Paulo Fashion Week

timthumb Renda renascença do Cariri será destaque em evento do São Paulo Fashion Week

O sucesso da coleção #SomosTODOSParaíba chegará às passarelas do São Paulo Fashion Week. Para isso, a Paraíba participará da primeira reunião de planejamento do evento, que ocorrerá no dia 27 de abril. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) pelo governador João Azevêdo, durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

O trabalho produzido pelas rendeiras do Cariri paraibano foi apresentado no dia 29 de janeiro deste ano, durante desfile realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital paraibana, e está inserido nas ações do Governo para fortalecer a comercialização da renda renascença. As peças foram assinadas pelo estilista Ronaldo Fraga e inspiradas nos traços marcantes do artista plástico Flávio Tavares. Na ocasião, rendeiras dos municípios de São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Monteiro, Camalaú e São João do Tigre tiveram a oportunidade de terem suas peças expostas no evento.

De acordo com o governador João Azevêdo, o convite para a participação da Paraíba na primeira reunião de planejamento do São Paulo Fashion Week é resultado da projeção nacional do evento realizado no Estado no início do ano. “O desfile conta com a participação de estilistas do mundo inteiro e nós estaremos levando a Paraíba para São Paulo nos mesmos moldes e com a mesma música e beleza do desfile que realizamos no Espaço Cultural para mostrar ao Brasil e ao mundo a nossa belíssima produção”, comentou.

Ele também afirmou que o Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), já iniciou os preparativos para a participação no evento. “Nós já tivemos a primeira reunião com as rendeiras e estamos trabalhando nesse processo para que a Paraíba esteja no lugar mais alto da moda do país”, disse.

O São Paulo Fashion Week – O maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina norteia a indústria nacional em relação às tendências da moda e beleza. O desfile movimenta mais de R$ 5 milhões no mercado nacional de moda e reúne mais de 80 mil pessoas convidadas, tendo 300 horas de transmissão na televisão aberta e a cabo. A primeira edição do São Paulo Fashion Week deste ano – SPFW N49 -acontece entre os dias 24 e 28 de abril, enquanto a N50 será realizada de 16 a 20 de outubro. O evento também promoverá palestras, colaborações entre artistas e estilistas, talks, exposições, intervenções, um seminário de economia criativa e ainda o Projeto Manifeste Sua Criatividade.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar