DestaquesParaíba

Secretaria de Saúde de Monteiro realiza desinfecção de ruas próximo a centros de saúde

img_202003301402nGoA-609x400 Secretaria de Saúde de Monteiro realiza desinfecção de ruas próximo a centros de saúdeA Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta terça-feira, dia 31, iniciará através dos Agentes de Endemias e Bombeiros Civis o processo de desinfecção iniciando pelas imediações do Hospital Regional Santa Filomena, Alto do São Vicente e Vila Santa Maria.
De acordo com a secretária de Saúde, Paula Oliveira, o trabalho será realizado pelos funcionários da saúde com o apoio dos Bombeiros que utilizarão equipamentos de proteção individual, com apoio de um caminhão-pipa e bombas.
É importante frisar que neste período todos os comerciantes devem fechar seus estabelecimentos a partir das 15 horas e os moradores destas áreas devem ficar dentro de casa com as portas fechadas durante o processo e permanecer por no mínimo 1h ainda sem sair das residências após a desinfecção.
O objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é mais uma das medidas adotadas pela administração municipal para proteger a população, para que Monteiro continue sem nenhum caso da doença.
A secretária Paula Oliveira ainda lembra que, apesar da desinfecção, a principal medida para evitar que o coronavírus se espalhe é o isolamento social e novamente renova o apelo à população. “Nós temos observado que nos últimos dias tem mais pessoas nas ruas descumprindo nossas orientações. Não temos estatísticas, mas é gritante a diferença entre os primeiros dias é o momento atual, e isso é muito perigoso. Só existe uma forma de evitar este vírus: isolamento social”, enfatiza.
O que é o coronavírus?
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Como a COVID-19 é transmitida?
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Como se prevenir?
A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.
 
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
Febre
Tosse
Falta de ar e dificuldade para respirar
Problemas gástricos
Diarréia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
Pneumonia
Síndrome respiratória aguda severa
Insuficiência renal
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar