CidadesDestaques

UFPB e Unipê suspendem aulas presenciais para evitar coronavírus

UFPB-696x464-1-600x400 UFPB e Unipê suspendem aulas presenciais para evitar coronavírus

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) suspende a partir desta terça-feira (17) as aulas presenciais em todos os campi da instituição, em João Pessoa, Rio Tinto, Mamanguape, Areia e Bananeiras. A medida foi decidida em reunião entre a reitora Margareth Diniz e diretores de centros e tem como objetivo combater riscos de coronavírus. A mesma medida foi adotada pelo Unipê, em João Pessoa.

Estudantes vão desenvolver atividades online, pela plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa) e aqueles que não têm acesso à internet, poderão ir a locais determinados pela reitoria, sem que haja riscos de contaminação.

Intercâmbios estão suspensos, servidores com mais de 60 anos, com doenças crônicas ou que tenham parentes nessas condições deverão trabalhar em casa e aqueles que tenham chegado de locais onde há casos confirmados da Covid-19 devem ficam imediatamente em quarentena.

A reitora Margareth Diniz adiantou informações sobre as medidas ao vivo, na TV Correio, na noite dessa segunda-feira (16), e os detalhes com tudo o que foi definido nessa reunião deverão ser divulgados no site da UFPB até esta terça (17).

Além dessas ações, a UFPB adiantou nesse domingo (15) a suspensão de eventos, segundo recomendação do Ministério da Saúde, que promovam grandes aglomerações. Assim como atividades extracurriculares – a exemplo de congressos, simpósios, cerimônias de formatura, posse e entrega de títulos honoríficos.

Eventos comemorativos, científicos, artísticos, culturais e esportivos também ficam suspensos. Estas atividades não deverão ser reprogramadas até que se restabeleça a normalidade. Veja aqui a íntegra do informativo da Comissão.

Unipê

A suspensão de todas as atividades acadêmicas presenciais para os cursos de graduação e pós-graduação no Unipê, em João Pessoa, segue no período de 17 a 29 de março de 2020.

“As atividades presenciais suspensas, de acordo com nosso Plano de Contingência, serão substituídas por atividades remotas com uso das tecnologias disponíveis, em especial, por meio dos nossos Ambientes Virtuais de Aprendizagem“.

Segundo o Unipê, os coordenadores de curso e professores comunicarão sobre as atividades remotas a serem desenvolvidas, visando a evitar prejuízo à vida acadêmica e profissional dos nossos alunos.

“Solicitamos, portanto, que acompanhem e aguardem os comunicados específicos de suas coordenações, orientando quanto ao procedimento que será implementado em cada curso, e, também, em situações específicas, como estágios”, disse.

Eventos e serviços à comunidade também estão suspensos nesse período. Em função da dinâmica da evolução da pandemia, a instituição prevê novo comunicado que deverá ser divulgado quanto a uma eventual prorrogação da suspensão.

Portal correio

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar