Esportes

Bola rolando na quarentena! 10 filmes para matar a saudade do futebol

FILMES-FUTEBOL-639x400 Bola rolando na quarentena! 10 filmes para matar a saudade do futebol

Para ajudar preencher o vazio dos jogos, veja a lista que o iG Esporte preparou com filmes sobre futebol para você assistir em casa:

O Casamento de Romeu e Julieta

O Clássico filme conta a história de um casal com uma palmeirense e um corintiano que se apaixonaram e tiveram que passar pelo fanatismo de ambas famílias para casarem. Além de algumas cenas do futebol dos anos 90, os torcedores darão muita risada com a comédia.

Pelé Eterno

O filme sobre o Rei do futebol reúne imagens raras de arquivo e entrevistas para contar a história de Pele. A obra mostra a vida do ex-jogador e ídolo brasileiro através de depoimentos de ex-companheiros, amigos e seus familiares.

À Procura de Eric

O filme “À Procura de Eric” conta a história do jogador do Manchester United, da Inglaterra, Eric Cantona, que ajuda um torcedor fanático a resolver o caos que está a sua vida.

Maldito Futebol

“Maldito Futebol” mostra a história de Brian Clough, que dirige a equipe de futebol mais importante da Inglaterra, em 1974, mas seu temperamento difícil e a forma como conduz sua equipe a jogar sujo causam muita tensão.

El Cinco

“El Cinco” mostra a história de Sérgio Patón, que dedicou quase toda a sua vida ao time Talleres de Escalada, da Argentina, usando a camisa cinco e atuando como capitão e meio-campista. Aos 35 anos, ao ser expulso de uma partida da divisão C, ele percebe que sua carreira futebolística acabou, sem fama ou fortuna e passa a enfrentar a vida real ao lado da esposa.

Boleiros – Era Uma Vez o Futebol

O filme brasileiro “Boleiros – Era Uma Vez o Futebol”, de 1998, mostra um grupo de ex-jogadores de futebol que se encontram em um bar de São Paulo para relembrar as antigas glórias e histórias interessantes do tempo em que ainda eram jogadores.

Hooligans

O clássico “Hooligans” conta a história de um rapaz, Matt Bruckner, expulso injustamente da Universidade de Harvard, que decide ir para a casa de sua irmã em Londres. Lá ele faz amizade com seu cunhado, Peter Dunham, que o apresenta ao submundo dos hooligans do futebol inglês. Logo Matt aprende a marcar seu território, através das amizades que desenvolve neste mundo secreto e violento de torcidas organizadas.

Real Madrid – O Filme

Quem gosta do Real Madrid não pode deixar de assistir ao filme que leva o nome do clube. A obra mostra os bastidores do time que foi considerado pela FIFA o maior time de futebol do século X e dá a oportunidade de acompanhar detalhes do time por diversos aspectos, além de mergulhar no dia-a-dia dos jogadores, e o impacto que cada informação do clube causa ao redor do mundo.

O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias

O filme se passa nos “anos de chumbo” da Ditadura Militar, no momento da campanha rumo ao tricampeonato mundial de futebol. A narrativa se coloca no olhar de Mauro, um típico menino de 12 anos que adora futebol e jogo de botão. Seus pais são simpatizantes da esquerda e, por isso, obrigados a “tirar férias”.

Leia também: Após furar isolamento, Cristiano Ronaldo pede que seguidores fiquem em casa

United

O “United” conta a história de um dos times mais jovens da história a ganhar a Liga do Futebol e sofreu um acidente aéreo em Munique, que matou grande parte do time. E, para superar a tragédia, a cidade se uniu e aos poucos foi reconstruindo o time.

IG

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar