Brasil

Brasil tem 2.372 mortes por Covid-19 e quase 37 mil infectados

BRASIL Brasil tem 2.372 mortes por Covid-19 e quase 37 mil infectados

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 7h30 deste domingo (19), 36.925 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 2.372 mortes.

O maior número de casos ocorreu em São Paulo: o estado agora tem 13.894 casos e 991 mortes. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 4.543 casos e 387 mortes.

O Ceará chegou a 3.062 casos e 180 mortes. Na Bahia, a 37ª morte foi confirmada este sábado. A vítima era uma homem de 73 anos com hipertensão e hipotireoidismo.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (18), aponta 36.599 casos confirmados e 2.347 mortes.

Sepulturas extras em São Paulo

Escavadeiras abrem covas extras no cemitério Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo

Cerca de 13 retroescavadeiras começaram a trabalhar na abertura de sepulturas extras no sábado (18) no cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep), que representa os trabalhadores do Serviço Funerário Municipal. A ação também foi registrada por câmeras aéreas no Cemitério do Jardim São Luiz, na Zona Sul.

Para alertar e incentivar as pessoas a ficarem em casa, o cineasta João Wainer fez o vídeo acima, que viralizou nas redes sociais, mostrando a situação no Cemitério São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. Lá, várias sepulturas também foram abertas para atender óbitos pela Covid-19.

Alta incidência de casos em Fernando de NoronhaGoverno decreta quarentena em Fernando de Noronha e restringe circulação

Com cerca de 3,3 mil habitantes, 26 pacientes tiveram o exame positivo para a doença, até o sábado (18). Proporcionalmente, o arquipélago é o local com uma das maiores incidências de casos confirmados da Covid-19. Por isso, a partir de segunda-feira (20), Fernando de Noronha está sob quarentena, decretada pelo governo de Pernambuco.

De acordo com o superintende de Saúde da Administração da Ilha, Fernando Magalhães, uma investigação indicou o aeroporto como foco da Covid-19.

Os infectados, até o sábado (18), são 16 homens e dez mulheres, com idades entre 25 e 59 anos. Grande parte dos pacientes trabalha ou tem parentes no aeroporto.

Casos de coronavírus no Brasil

Primeiro caso foi confirmado em 26 de fevereiro, e 1º morto, em 17 de março; os dois eram de São Paulo

Leia mais no G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar