CidadesDestaques

Cariri ocidental é beneficiado através de ações da A 5ª Gerência Regional de Saúde

mascaras-447x400 Cariri ocidental é beneficiado através de ações da A 5ª Gerência Regional de Saúde

Cidades como Monteiro, Sumé, Taperoá, Serra Branca, Livramento, Camalaú, Congo, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Prata, Assunção, São Sebastião do Umbuzeiro, Ouro Velho, Amparo, Zabelê, Coxixola e Parari receberão insumos para o trabalho contra o coronavírus após a solicitação através da 5ª Gerência Regional de Saúde.

Dentre estes materiais estão os protetores faciais produzidos pela UEPB através do trabalho do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde- NUTES e estes equipamentos de proteção individual serão distribuídos gratuitamente com hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Corpo de Bombeiros, Batalhões de Polícia e Serviços de Atendimento Móvel (SAMUs), de acordo com informações da gerente Ravena Farias.

O Nutes da UEPB desenvolveu em laboratório o protetor facial que terá a distribuição gratuita aos profissionais que trabalham atuando diretamente com pacientes que apresentam sintomas da Covid-19 e equipes da segurança que atuam diretamente com pessoas com possibilidade de portar a doença. A iniciativa do Laboratório de Tecnologia 3D (LT3D)  tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento em que todo o mundo está na luta contra o novo coronavírus.

O protetor facial é para ser usado por cima da máscara durante atendimento dos médicos à pacientes infectados pelo COVID-19 em UTIs. Esse protetor é usado por médicos na China e em outros países e dá maior proteção, com ele, os médicos podem usar a máscara por mais tempo. Ele foi desenvolvido pelo engenheiro Rodolfo Castelo Branco, coordenador técnico, e Yasmine Martins, coordenadora do LT3D da UEPB, deve ser usado para a proteção das máscaras, principalmente a N95.

A produção conta com a parceria da empresa do Grupo Duraplast.

ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar