CidadesDestaques

CONECTADOS: Alunos de Monteiro seguem com aulas e atividades via redes sociais

Alunos-de-Monteiro-seguem-com-aulas-e-atividades-via-redes-sociais-4-700x394 CONECTADOS: Alunos de Monteiro seguem com aulas e atividades via redes sociais

Com o objetivo de manter o cronograma regular das aulas do ensino fundamental e o cumprimento do conteúdo programático estabelecido pelo Ministério da Educação, a Prefeita Anna Lorena sugeriu, e os professores do município estão fazendo uso das redes sociais, para passar o conteúdo das matérias e acompanhar a progressão dos alunos.

Para cada turma de todas as escolas do município, foi criado um grupo no Whatsapp, onde os professores encaminham o material de estudo no formato Word ou PDF e os exercícios para serem resolvidos. Seguindo o mesmo plano de aulas semanal, os alunos do 8° ano, por exemplo, tem como cronograma na Segunda – Língua Portuguesa, Arte e Geografia; Terça – Matemática, Inglês e História; Quarta – Língua Portuguesa, Geografia, Educação Física e Ciências; Quinta – Ciências e Ensino Religioso; Sexta – Matemática e História.

Anna Lorena, disse que a experiência tem sido muito elogiada pelos pais dos alunos. “A nossa preocupação era manter o calendário das aulas, sem prejudicar o ano letivo dos alunos. Com o uso da ferramenta das redes sociais, o resultado é a aproximação e o envolvimento maior dos pais dos alunos no processo de aprendizagem e o acompanhamento da evolução dos seus filhos. Nessas semanas iniciais de implantação do projeto, nós já recebemos muitos elogios dos pais, porque essa convivência entre pais e filhos, aproximou muito mais as famílias e por outro lado está sendo possível criar uma responsabilidade maior dos pais em relação à educação das crianças”. Concluiu.

Alunos-de-Monteiro-seguem-com-aulas-e-atividades-via-redes-sociais-3-300x400 CONECTADOS: Alunos de Monteiro seguem com aulas e atividades via redes sociais

ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar