Mundo

Dez chineses são presos com 1,5 milhão de máscaras e 150 mil testes para coronavírus roubados de aeroporto

dopesp Dez chineses são presos com 1,5 milhão de máscaras e 150 mil testes para coronavírus roubados de aeroporto

Dez chineses foram presos neste sábado (11), em São Paulo, com equipamento de combate ao coronavírus que havia sido roubado do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Quadrilha roubou equipamentos no Aeroporto Internacional de Guarulhos e pretendia vendê-los por R$ 3 milhões

Segundo a Polícia Civil, a carga, que teria sido levada do aeroporto na segunda-feira passada (6), continha 1,5 milhão de máscaras de proteção e 15 mil testes para detecção do vírus, além de termômetros, material de proteção para médicos e álcool em gel.

Os bandidos pretendiam vender o material por R$ 3 milhões. Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado Osvaldo Nico contou ter se passado por potencial comprador para poder chegar até o carregamento roubado. Na tarde deste sábado, ele dirigiu-se a um depósito localizado no bairro Ipiranga, acompanhado de agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos.

No local, foi encontrada a carga roubada e foram efetuadas as prisões. Um dos criminosos apresentou-se como integrante da Câmara de Comércio Brasil-China, mas a entidade afirmou, em nota oficial, desconhecer os envolvidos.

marcelojose

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar