CidadesDestaques

Internações por coronavírus sobem 167% em uma semana na PB; SES prevê colapso

respiradores-falta Internações por coronavírus sobem 167% em uma semana na PB; SES prevê colapso

Desde a última terça-feira (21), o número de pessoas internadas em leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) por Covid-19 na Paraíba cresceu 167%. De acordo com dados divulgados na manhã desta terça-feira (28), no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o número de pacientes internados em decorrência de desconforto respiratório agudo era 22 e passou a ser 58 em apenas uma semana.

Segundo a SES, a rede de leitos pode ser aumentada, mas poderá não ser suficiente caso os números continuem subindo rapidamente como estão. “Estamos na vigência de um pico de incidência de novos casos e de mortes em todo o estado, durante este fim do mês de abril e todo o mês de maio. A ocupação está acelerada”, afirmou o secretário da SES, Geraldo Medeiros.

Portal correio

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar