DestaquesPolítica

Monteiro dá início à segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

Vacina-601x400 Monteiro dá início à segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

Teve início nesta quinta-feira (16), em todas as unidades de saúde do município de Monteiro, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. A Secretaria de Saúde do município já divulgou o cronograma de vacinação por ordem alfabética, com a data específica para que as pessoas possam procurar um dos 13 postos de saúde para se vacinar. Na primeira etapa, iniciada no 23 de março, só pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde puderam receber a vacina contra o vírus influenza.

Nesta segunda etapa, indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, além de trabalhadores portuários se juntam ao grupo prioritário da segunda fase da campanha, formado por membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A segunda fase da campanha segue até o dia 8 de maio.

Profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários devem buscar a vacinação, independente do seu estado ou município de residência, em qualquer serviço público de vacinação, fixo ou móvel, pois transitam em todo o país.

Recomenda-se a apresentação de algum documento comprobatório, como carteira de trabalho, o contracheque com documento de identidade, a carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes, carteira de habilitação (categorias C, D ou E), registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) ou declarações dos serviços onde atuam.

Ana Paula, secretária de Saúde de Monteiro, disse que neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha contra influenza, de abril para março, para proteger de forma antecipada os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

“Devido a circulação do coronavírus no país, cada estado e município tem buscado estratégias para diminuir concentração de pessoas, em especial nos serviços de saúde. Esta vacina não protege contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, o que auxilia na exclusão de diagnósticos e ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.” Concluiu.

Confira abaixo a data de vacinação:

17 de Abril – F G H I J K
20 de Abril – L M N O
21 de Abril – P Q R S T U
22 de Abril – V W X Y Z
23 de Abril – A B C D E
24 de Abril – F G H I J K
27 de Abril – L M N O
28 de Abril – P Q R S T U
29 de Abril – V W X Y Z
30 de Abril – A B C D E
01 de Maio – F G H I J K
04 de Maio – L M N O
05 de Maio – P Q R S T U
06 de Maio – V W X Y Z
07 de Maio – A B C D E
08 de Maio – F G H I J K

ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar