DestaquesParaíba

MPPB pede condenação de ex-prefeito de Amparo-PB por desvio de recursos

amparo-600x400 MPPB pede condenação de ex-prefeito de Amparo-PB por desvio de recursos

O Ministério Público deu entrada em uma Ação de Improbidade (nº 0800878-39.2019.8.15.0451) contra José Arnaldo da Silva ( ex – prefeito de Amparo) e do ex – tesoureiro do Município José Leoberto de Souza. Eles são acusados de desvio de dinheiro público para pagamento de serviços que não foram prestados e bens que nunca chegaram, além de apresentar documento falso ao Tribunal de Contas do Estado. O órgão ministerial ainda pede pagamento em dano moral coletivo no valor de R$ 200 mil.

A acusação é referente ao período de 2013 á 2015 e destaca que eles desviaram bens e rendas públicas em proveito próprio e alheio, por terem emitidos diversos cheques da conta corrente da Prefeitura Municipal para quitar contratos inexistentes.

De acordo com a denúncia, no mesmo, período para burlar a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, inseriram declarações falsas em documentos públicos  de empenhos e recibos de pagamento, com o intuito de alterar a verdade.

O Ministério Público pede a condenação de ambos por ato doloso de improbidade administrativa, com o ressarcimento integral do dano, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público.

Com Paraíba RádioBlog

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar