DestaquesPolítica

Vereadores se reúnem para aprovar auxílios financeiros da Prefeitura para entidades filantrópicas e sociais

cama-1 Vereadores se reúnem para aprovar auxílios financeiros da Prefeitura para entidades filantrópicas e sociais

A Câmara Municipal de Monteiro se reuniu de forma extraordinária na manha desta sexta feira, 24, para aprovar uma série de importantes projetos encaminhados pelo executivo.

Mesmo em tempos de pandemia e medidas restritivas, os vereadores atenderam prontamente o chamamento do Presidente da Câmara Cajó Menezes, e se reuniram de forma extraordinária para aprovar projetos relevantes, tudo em prol dos benefícios para a população monteirense.

A sessão foi realizada adotando todas precauções em relação às medidas restritivas. Os vereadores, respeitaram em plenário distâncias adequadas, foi feita higienização de todo o material de expediente e do espaço físico utilizado, não houve presença de público evitando aglomerações, e todos os vereadores, funcionários da Casa, e imprensa, receberam máscaras de proteção dentro do padrão.

Foi aprovado o projeto do executivo que autoriza a criação do Programa “Família Acolhedora” no âmbito da política municipal de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco, inclusive com a concessão de todos os incentivos a estas famílias que se dispuserem a realizar este acolhimento.

Também foi aprovado o projeto que autoriza a concessão de repasse de 3.500 reais mensais, ao CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO IRACEMA DE AZEVEDO MENEZES, retroativo ao mês de janeiro.

Aprovados também, os repasses de 02 (dois) salários mínimos ao ORFANATO SÃO SEBASTIÃO; 02 (dois) salários mínimos a ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS (AAPNE); e 02 (dois) salários mínimos ao Clube de Mães de Monteiro, todos também retroativos à Janeiro.

“São projetos relevantes e que precisavam da aprovação imediata por parte desta casa legislativa para que as entidades que prestam serviços sociais e filantrópicos possam ser beneficiadas com os seus respectivos repasses”, disse o vereador Cajó.

“Desta forma, de maneira unida e com harmonia, poder executivo e legislativo beneficiam a comunidade, e mesmo em meio a medidas restritivas, estes vereadores não se furtaram ao seu compromisso e atenderam nosso chamamento prontamente, aprovando todos os projetos por unanimidade”, completou o vereador.

ASCOM
FOTOS: INÁCIO FOTOGRAFIAS

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar