Diversas

Alvo de ataque hacker Energisa continua sem serviços pela internet

site-enegisa Alvo de ataque hacker Energisa continua  sem serviços pela internet

Alvo de um ciberataque atribuído a hackers, a Energisa segue segue sem grande parte de seus canais virtuais de atendimento disponíveis à população. O problema teve início na quarta-feira (29) e, desde então, apenas os atendimentos pelo call center e via WhatsApp, pela atendente virtual Gisa, seguem disponíveis.

Ainda na quarta-feira,(29) a Energisa, em nota, admitiu o ataque cibernético, iniciado na madrugada daquele dia. Conforme a empresa, criminosos tentaram invadir os sistemas de informática da empresa, que opera como distribuidora de energia em Mato Grosso do Sul e mais 10 Estados –Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre, com 7,7 milhões de unidades consumidoras.

A empresa informou que os sistemas que garantem o suprimento de energia não foram afetados. Em seu site, a distribuidora comunica que enfrenta problemas técnicos nos servidores e, com isso, “os sistemas de atendimento ao cliente estão temporariamente indisponíveis”. Equipes de Tecnologia da Informação atuam para resolver o problema.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar