CidadesDestaques

Monteiro ganha destaque nacional com medidas contra coronavírus

Metropoles Monteiro ganha destaque nacional com medidas contra coronavírus

As estratégias adotadas pela Prefeitura de Monteiro, no Cariri paraibano, no combate à pandemia do coronavírus ganharam destaque nacional com a ampla divulgação em diversos portais eletrônicos de notícia e redes sociais.

O conjunto de medidas adotadas pela atual administração, dispostas em decretos e divulgadas amplamente através de orientações com profissionais de saúde, proporcionaram ao município permanecer com um amplo controle dos casos da doença em relação a outras cidades, principalmente por ser o maior município em área territorial do Estado.
A Secretaria de Saúde traçou uma estratégia levando em conta a grande extensão territorial do município, bem como as zonas de fronteira com outros municípios e com o vizinho Estado do Pernambuco, onde a cidade mais próxima conta com um número alarmante de casos, incluindo registros de óbitos.
Além da orientação à população, uma ala no Hospital Regional foi especialmente preparada para receber os pacientes, lavatórios e distribuição de máscaras estão entre as medidas.
Outro fato bastante considerado e repercutido se deu pela sensibilidade da gestora em disponibilizar tendas, cadeiras e funcionários para colaborar durante os saques dos auxílios emergenciais e outras ações nas agências bancárias, mantendo as filas organizadas, com as devidas precauções da Organização Mundial de Saúde- OMS, e confortáveis para as pessoas.
Monteiro ganhou destaque pela atuação intersetorial desenvolvida pela Prefeitura frente à pandemia. Ações como a criação das atividades via rede social, de forma pioneira na região, do atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social como alunos da rede municipal e idosos e crianças atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, utilização de método inovador de higienização das ruas, além dos decretos prevendo medidas de prevenção e controle do coronavírus foram levadas em conta nas publicações.
Para garantir o cumprimento dessas medidas, há um trabalho intensivo de fiscalização, coordenado pela Vigilância em Saúde com o apoio da Polícia Militar.
Confira algumas das publicações:
ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar