DestaquesPolicial

Polícia Militar desarticula desmanche ilegal de veículos e prende dois suspeitos em Campina Grande

desmanche Polícia Militar desarticula desmanche ilegal de veículos e prende dois suspeitos em Campina GrandeA Polícia Militar deu mais uma resposta aos crimes de roubo e furto de veículos em Campina Grande. Nessa sexta-feira (8), a PM desarticulou uma oficina que era usada como ponto de receptação e desmanche de carros roubados na cidade e na região. A ação foi realizada no bairro Distrito dos Mecânicos. Duas pessoas foram presas.

Policiais militares das Forças Táticas do 10º e 2º Batalhão chegaram até a oficina, após serem informados de um roubo de um carro modelo Gol. A partir das informações que a vítima repassou, a PM chegou ao paradeiro de dois suspeitos, que estavam no Complexo Aluísio Campos com a chave do carro roubado, cerca de seis pinos com substância semelhante à cocaína, balança de precisão, e que já tinham retirado o som do veículo levado na ação criminosa, e colocado em seu próprio carro.

“A partir disso, conseguimos chegar a uma oficina que servia como um verdadeiro desmanche de carros roubados, no Distrito dos Mecânicos. Lá foi encontrado o carro em processo de desmanche, várias peças de veículos de marcas diferentes, placas automotivas e diversos documentos”, explicou o tenente-coronel Francimar Lins, comandante do 10º Batalhão.

Com a ação, a PM acredita que tenha dado uma resposta aos roubos de carros e motos na região, uma vez que sem o local para desmanche, os criminosos terão dificuldade em se desfazer dos materiais roubados e repassá-los a outras pessoas. “Nossa estatística aponta que recuperamos 70% dos carros roubados e furtados em cerca de três dias após o delito. Com o desmanche desarticulado de hoje, com certeza diminuiremos ainda mais esse tipo de crime em nossa região, chegando até outros eventuais autores”, relatou o comandante.

Os suspeitos presos, que têm 18 e 19 anos de idade, os vários materiais apreendidos, dois veículos recuperados, incluindo o Gol, foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos. Outras ações para combater o roubo de veículos e a busca por suspeitos envolvidos nesses delitos irão continuar.

WhatsApp-Image-2020-05-08-at-21.05.35-768x373-1 Polícia Militar desarticula desmanche ilegal de veículos e prende dois suspeitos em Campina Grande WhatsApp-Image-2020-05-08-at-21.05.36-800x389-1 Polícia Militar desarticula desmanche ilegal de veículos e prende dois suspeitos em Campina Grande

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar