DestaquesPolítica

Prefeita Anna Lorena concede entrevista e faz balanço das ações realizadas na quarentena

Prefeita-Anna-Lorena-concede-entrevista-e-faz-balanço-das-ações-realizadas-na-quarentena-1 Prefeita Anna Lorena concede entrevista e faz balanço das ações realizadas na quarentena

Dedicação diária das equipes e o compromisso com Monteiro foram os primeiros temas abordados pela gestora durante uma entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 06.

Na oportunidade Anna Lorena  prestou contas das ações realizadas pela administração municipal iniciando pela Secretaria de Saúde onde pontuou as ações que estão sendo adotadas para a organização nas filas da Caixa Econômica Federal, além de medidas como o fechamento de trânsito e demarcação do solo nas ruas próximas a agência, colocação de banheiros químicos à disposição dos usuários assim como tendas e cadeiras para acomodação durante a espera pelo atendimento, incentivo ao uso do álcool em gel, distribuição de máscaras, implantação de lavatórios e outras providências.

Após a exposição destas ações, o entrevistador falou a respeito dos elogios que a administração vem recebendo a respeito de como estão lidando com este momento de pandemia. A gestora disse: “Sempre abraçamos e acolhemos as pessoas de outros municípios nos tempos de normalidade e nessa situação também, e ficamos felizes com o reconhecimento da população. Destacamos a dedicação diária, o respeito e o compromisso das nossas equipes”.

Anna Lorena ainda comentou sobre os dois casos confirmados do coronavírus no município e a importância das precauções que devem ser adotadas pela população.

No decorrer da entrevista a prefeita falou sobre as atividades realizadas pelas secretarias municipais, mesmo em meio a pandemia, como por exemplo as ações do Desenvolvimento Social, expostos pela secretária Rosa Aleixo que também esteve presente: Orientação com o acesso ao cadastro do auxílio emergencial, equipes do Bolsa Família fazendo atendimentos em domicilio, Atividades de planejamento remoto com os técnicos e usuários para garantir a continuidade das ações da secretaria, Continuidade dos programas de segurança alimentar,  exemplo da Cesta Social, Sopa da Gente, Neném Fortinho, entrega em domicílio de atividades juntamente com kit de higienização e alimentação para os 100 idosos do SCFV além de disponibilização de vídeos de danças e exercícios por rede social e o acompanhamento domiciliar das 300 famílias beneficiadas através do Criança Feliz.

No tocante aos outros serviços executados pela Prefeitura, Anna Lorena destacou as obras de reforma dos PSFs das comunidades de Jabitacá, Cacimba de Cima e Queimadas e a construção da Academia da Saúde do Serrote, um pedido feito durante as plenárias naquela comunidade, conclusão e início das pavimentações de 50 ruas como: Vila Santa Maria (da BR próximo a subestação), Vereador Francisco Batista, travessa por trás do Colégio Estadual José Leite de Sousa,  as cinco ruas da Vilinha do Açude, da rua do açude ao PSF 08, esgotamento e calçamento da rua próxima a Zé dos Cachimbos.

Nos trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura a gestora destacou os reparos na estrada da comunidade do Limitão e Bom Jesus sentido Cacimbinha, Sítio Mulungu, dando acesso ao Sitio Bredos, Gameleira , Morcego, Sítio Cacimba de Cima, sentido Tanques, Sítio Impueira Funda, Sitio Samambaia, Sítio Garapa, Parque José Galvão, Sítio Picos, Bom Jesus  e Riacho Verde, Passagem molhada do Sítio Barreiros totalmente recuperada, Limpeza da parede do Açude do Serrote.

Na zona urbana foram executados os serviços de poda de árvores, roço de mato, reparo de ruas no Loteamento Altiplano, Loteamento Alto da Serra, Loteamento Onório Lopes 2, revitalização da Praça da Vila Popular e Praça Rua dos Pereiros.

Ascom

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar