Policial

Prefeito paraibano dá uma festa e PM é acionada município tem 01 caso de Covid-19

cats_332 Prefeito paraibano dá uma festa e PM é acionada município tem 01 caso de Covid-19

O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (DEM), está sendo acusado de ter descumprido o próprio decreto de isolamento, promovendo uma “festinha” numa área de lazer de sua propriedade, próximo à cidade. O fato foi registrado na tarde do sábado (2) e está sendo investigado.

No momento que a polícia chegou ao local do evento, a Secretaria Municipal de Saúde já havia comunicado publicamente o primeiro registro de Covid-19 no município.

Como teve aglomeração de pessoas, a Polícia Militar foi acionada e teve que se deslocar até o local para encerrar o evento. A denúncia é de um vereador. “O que o prefeito exige, ele não cumpre. Já o comércio não pode abrir. Ninguém pode trabalhar porque a doença está espalhando. A atitude do prefeito acontece no mesmo em que sua secretária da saúde confirma um caso de covid-19 no município. O prefeito deve explicações sobre isso”, declarou o parlamentar.

No decreto 172/20, publicado pelo prefeito, em seu artigo 2ª, diz que que “bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins”, deverão manter fechado o acesso ao público.

Itaporanga voltou a restringir o funcionamento do comércio e a realizar barreiras sanitárias, proibindo festas, eventos, cultos e missas, além de proibição de qualquer tipo de aglomeração na última segunda-feira (4).

Todas essas medidas são tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Fonte:Diamante Online

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar