DestaquesPolítica

Prefeitura de Monteiro atende recomendação do Ministério Público Federal e Estadual e antecipa feriados 

Prefeitura-Monteiro-red Prefeitura de Monteiro atende recomendação do Ministério Público Federal e Estadual e antecipa feriados 
A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, decretou na tarde desta quinta-feira, 28, a antecipação de três feriados seguindo às orientações do Ministério Estadual, Federal e do Ministério Público do Trabalho.
A recomendação já acatada por municípios de grande porte como Campina Grande visa antecipar, excepcionalmente, os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário de Fundação da Paraíba) para os dias 1, 2 e 3 de junho de 2020, próxima segunda, terça e quarta-feira.
O principal intuito para tal ação se dá pela necessidade de atuação conjunta por parte dos gestores para incentivar o isolamento social visando salvaguardar a estrutura hospitalar mínima necessária ao acolhimento dos pacientes acometidos pelo Covid-19, estando, no momento atual, na iminência do colapso da ocupação de leitos, tanto da rede pública quanto da rede privada dos pontos de referências em Campina Grande.
A decisão foi tomada após reunião da prefeita Anna Lorena com o Comitê Municipal de Acompanhado de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (COVID-19), levando em conta a atual conjuntura.
Após a decisão a prefeita Anna Lorena comentou: “Precisamos usar de todas as medidas que evitem o contágio da doença, devido a transmissão comunitária, para resguardar os monteirenses. A antecipação destes feriados proporcionará uma menor quantidade de pessoas circulando, sendo assim evitando mais pessoas contagiadas com o Covid”.
ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar