DestaquesPolítica

Secretaria de Saúde emite nota esclarecendo a respeito dos casos confirmados de Covid-19 em Monteiro

Prefeitura-Monteiro-red-1 Secretaria de Saúde emite nota esclarecendo a respeito dos casos confirmados de Covid-19 em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu uma nota a respeito dos casos confirmados de Covid-19 no município, a fim de esclarecer boatos e notícias falsas sobre os pacientes e ações realizadas no sentido de zelar pela saúde dos pacientes e população.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde, vem através deste esclarecer e prestar informações à população quanto aos casos de COVID 19 confirmados.

O primeiro caso trata-se de um paciente do sexo masculino, de 55 anos, residente em Monteiro – PB, caminhoneiro, chegou de viagem do Piauí no dia 25/04/2020, apresentando dispnéia (cansaço), tosse e febre. Foi encaminhado para realização de teste rápido no CEMED no dia 30/04/2020 com resultado POSITIVO.

O paciente tem histórico de hipertensão e diabetes, foi encaminhado imediatamente ao Hospital Regional Santa Filomena, ficando em ala de isolamento para COVID 19 e posteriormente transferido para o Hospital Municipal Pedro I (Campina Grande – PB).

O segundo caso, trata-se de um paciente do sexo masculino, 56 anos, residente em São Paulo – SP, caminhoneiro, chegou de viagem do Piauí no dia 30/04/2020, apresentando dispnéia (cansaço), astenia (fraqueza), febre e tosse.

O paciente tem histórico de hipertensão, diabetes e doença de Chagas, procurou o Hospital Regional Santa Filomena no dia 01/05/2020, foi submetido a testagem rápida com resultado POSITIVO, ficando internado em leito de isolamento para COVID 19. Recebeu alta no dia 02/05/2020 para concluir a quarentena em domicílio.

O Município, através do setor de Vigilância Epidemiológica, entrou em contato com os familiares dos pacientes, comunicou os resultados e procedeu com investigação epidemiológica dos contatos domiciliares, notificando a necessidade de isolamento domiciliar dos mesmos que seguirão sendo monitorados quanto ao aparecimento de sinais e sintomas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do distanciamento social, além de medidas gerais de prevenção, como uso obrigatório de máscaras em locais públicos, agências bancárias, comércios, ruas, transportes, em todos os lugares. Não ajude a divulgar FAKE NEWS. Nos sigam nas redes sociais oficiais.
Ascom
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar