Esportes

Com Fluminense e Botafogo contra, arbitral nesta segunda tenta emplacar volta do Carioca

estadio-1 Com Fluminense e Botafogo contra, arbitral nesta segunda tenta emplacar volta do Carioca

Está marcado para acontecer nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), o arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que tem como principal item da pauta a possibilidade de retomar o Campeonato Carioca já nesta semana. Os clubes vão se reunir por meio de videoconferência: Botafogo e Fluminense são contra o retorno da competição, enquanto a Ferj e todos os outros 12 clubes são a favor.

  1. Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade.
  2. Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC).
  3. Substituições.
  4. Quantidade de atletas não profissionais.
  5. Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC).
  6. Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato.
  7. Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z.
  8. Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

A ideia dos que são a favor do retorno do estadual é emplacar nesse arbitral a volta entre quinta ou sexta-feira dessa semana, com uma ou duas partidas disputadas por dia. Esse plano foi discutido de maneira mais detalhada em reunião extra-oficial no último sábado que não contou com a presença de Botafogo e Fluminense – ambos alegaram que tomaram conhecimento do fato pela imprensa.

Globo

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar