Política

Conselho do BNB aprova Alexandre Borges Cabral para presidir o Banco

ALEXANDRE Conselho do BNB aprova Alexandre Borges Cabral para presidir o Banco

A indicação de Alexandre Borges Cabral foi confirmada pelo Conselho de Administração do BNB para presidir o Banco do Nordeste. O anúncio ocorreu na noite de hoje, 1º de junho, em comunicado ao mercado. Ele substituirá Romildo Rolim.

Funcionário de carreira do Banco do Nordeste e ex-presidente da Casa da Moeda durante o  Governo Temer, Cabral a tomará posse nesta terça-feira, dia 2, às 9h30, na sede do BNB,  em Fortaleza.

Perfil
Alexandre Borges Cabral é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e tem MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.

Seu currículo de apresentação quando presidente da Casa da Moeda, dizia que o administrador teve longa experiência na área financeira privada; vivência em negociação de empréstimos junto a bancos nacionais, internacionais e multilaterais; forte atuação como superintendente de Negócios Corporativos, tendo sido titular do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários (CAPEF) – Fundo de Pensão BNB.

Cabral substitui Romildo no comando após o Palácio do Planalto abrir negociações políticas com partidos que compõem o Centrão. O BNB entrou na mesa de negociações.

[email protected]

Alexandre Borges de Cabral. Foto: Divulgação Facebook

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar