DestaquesPolítica

Em Entrevista, prefeita Anna Lorena fala sobre ações do governo e do combate ao Covid-19

lorena-entrevista Em Entrevista, prefeita Anna Lorena fala sobre ações do governo e do combate ao Covid-19
A prefeita Anna Lorena participou nesta quarta-feira (17) do programa Ponto de Debate pelas redes sociais, onde tratou de vários assuntos relacionados ao município de Monteiro, a exemplo do combate ao COVID-19, obras que estão em andamento, eleições municipais, antecipação do salário do mês de junho e do pagamento da primeira parcela do 13º salário, entre outros assunto de interesse da população.
A entrevista deu inicio com a participação da população que elogiou a gestão pelas ações já implantadas no município e parabenizando a prefeita pelo seu aniversário, já que ela faz idade nova nesta quinta-feira(18).
A prefeita agradeceu ao carinho de todos, tanto no âmbito administrativo, como pela lembrança de seu aniversário e disse está feliz, mais o que ela queria mesmo era poder comemorar com todos, como fazia nas quadrilhas todos os anos.
“Quero iniciar o programa agradecendo a todos pelo carinho, pelas felicitações  ao meu aniversário, eu acho que faz aproximadamente 10 anos que eu comemoro meu aniversário nas ruas e nas festas de quadrilhas aqui da nossa cidade, então, é difícil mas como Deus sabe todas as coisas e tudo tem seu momento certo eu tenho certeza que brevemente estaremos comemorando os próximos festejos da melhor maneira,” disse Anna Lorena.
A prefeita Anna Lorena falou sobre as pavimentações que estão acontecendo em várias ruas da cidade e que trarão mais qualidade de vida para os moradores e com certeza a valorização de seus imóveis.
“Para nós é motivo de muita alegria ver todas as obras de pavimentação que estão acontecendo em nossa cidade e que atendem o desejo daqueles que sonham a muito tempo com o seu calçamento. Mais tenham a certeza que faremos o possível para calçar o maior número de ruas o mais rápido possível, dando a qualidade de vida que os moteirenses merecem.”
Outro assunto abordado pela gestora foi as ações em combate ao coronavírus no município e o que vai acontecer no novo decreto a partir de agora, já que Monteiro esta com bandeira laranja.
“Em relação as ações contra o Covid-19, tivemos uma reunião com o Comitê Gestor do Combate ao Covid na nossa cidade e decidimos, onde de acordo com o Decreto Estadual, nós ainda temos restrições e  precisamos nos precaver. Alguns estabelecimentos continuaram fechados, funcionando só na parte de delivery de entrega, outros já começam a abrir, a exemplo de, barbearias, salões de belezas, escritórios de contabilidade e advocacia, todos de acordo com parâmetros e dentro de um termo de compromisso que a vigilância criou e que nós estaremos a partir desta quarta-feira (17) nos reunindo de forma isolada cpm os comerciantes para que seja explicado a eles todas as cláusulas impostas para abertura do seu comércio. Por outro lado, existe também uma avaliação a cada 14 dias do Governo do Estado onde tendenciando o aumento de casos ou diminuindo, as nossas bandeiras elas vão ser flexibilizadas ou  vão passar a ser mais rigorosos,” disse Anna Lorena
Anna Lorena aproveitou a ocasião para divulgar o calendário de pagamento dos funcionários e o adiantamento da primeira parcela do 13º salário, que mesmo sem os festejos juninos ela fez questão de manter a  tradição antecipando os pagamentos.
“Eu também trago aqui, que nós vamos antecipar a folha de pagamento de junho, estaremos pagando todo o funcionalismo público, do dia 23 ao dia 26 de Junho, no dia 23 vamos pagar Inativos, Pensionistas e Assistência Social, no dia 24 toda a Saúde, no dia 25 toda Educação e no dia 26 a folha dos demais funcionários d Prefeitura. Já a programação da antecipação da 1ª parcela do 13º salário será do dia 13 de julho ao dia 16 de julho, então, dia 13 recebem os servidores da Saúde, dia 14 Montran e Assistência Social, dia 15 Educação e dia 16 a Prefeitura. Os inativos e pensionistas já receberam a primeira parcela no início de abril, em virtude desta pandemia que assola o país. Esse pagamento antecipado sempre era feito antes do São João para movimentar nossa economia na cidade, mas esse ano mesmo não tendo o nosso São João vamos manter o nosso compromisso com a população.”
E não deixando morrer a tradição da cidade forró, a prefeita destacou o projeto Arraiá Solidário, que do dia 16 ao dia 19, estará trazendo muito forró e alegria aos monteirenses com lives de artistas da terra sempre as 20 horas na pagina oficial da Prefeitura de Monteiro, mantendo assim a tradição da Cidade Forró, levando a alegria do nosso São João,  mesmo que sem sair de casa.
“Muita alegria com muita empolgação, é assim que defino o Arraiá Solidário,  mas acima de tudo com muita emoção, quero agradecer a toda a equipe da Secretária de Cultura e nossos parceiros do SEBRAE que foi fundamental nesse momento, ajudando a implementar e  impulsionar a economia local, o empreendedorismo, a busca pela valorização do nosso artesanato e na nossa cultura local, eu fico muito feliz, valorizando a prata da casa valorizando nossos artistas locais,” disse Lorena
Para finalizar a prefeita falou sobre as eleições 2020, e disse está preparada para o pleito, pois acredita no trabalho que está sendo feito e que a população sabe reconhecer, e são eles que irão avaliar a gestão.
“As coisas acontecem nas nossas vidas quando a gente não força a barra, quando a gente não impõe nada a  ninguém, tudo acontece da melhor maneira e quem manda em uma eleição sem sombra de dúvida é o povo,  Deus também designa e dá o nosso destino,  eu tenho feito e me dedicado as ações e a gestão, todo mundo tem visto isso e essa eleição desse ano, vai ser exatamente a avaliação de todo o nosso trabalho durante esses quatro anos.  Eu fico muito tranquila nesse sentido em dizer que nós temos feito nosso trabalho, nós temos cumprido a nossa missão”, concluiu Anna Lorena.
ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar