DestaquesDiversas

Inverno começa neste sábado com previsão de queda da temperatura na Paraíba

frio Inverno começa neste sábado com previsão de queda da temperatura na Paraíba

O inverno começou às 18h44 deste sábado (20) e a mudança de estação chega com muita chuva na Paraíba. Em cidades como João Pessoa e Campina Grande, tem chovido forte.

A previsão é de que as temperaturas variem entre a mínima de 16º C, nas regiões do Brejo e Cariri, e a máxima de 30º C, no Sertão, ambas menores do que as registradas no mesmo período do ano passado, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

Conforme destacou a meteorologia, as chuvas que ocorrem no setor Leste da Paraíba são normais para o período chuvoso e coincidem com o início do inverno. Mesmo com a queda de temperaturas, as chuvas devem se manter na mesma média do inverno do ano passado.

Neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

As meteorologistas esperam uma estação menos fria do que a média nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Norte e Nordeste devem registrar pouca variação nas temperaturas. A estação termina em 22 de setembro.

Na maior parte do Brasil, as temperaturas estarão acima do normal neste sábado, com previsão de sol e poucas nuvens exceto no extremo sul, no litoral norte e nordeste e em parte da região Norte.
Mais perto da Linha do Equador, as temperaturas pouco mudarão em relação ao usual, mas o inverno no Nordeste deverá ter menos chuvas — exceto no litoral leste.

Com PB Agora

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar