DestaquesPolítica

Presidente da Câmara de Monteiro resgata história do São João do Monteiro

Vereador também sugere aumento do número de urnas para evitar aglomerações nas eleições

EDVALDO-REIS-CAJO-MENEZES Presidente da Câmara de Monteiro resgata história do São João do MonteiroO vereador Cajó Menezes participou nesta segunda feira, 08, do programa PONTO DE DEBATE sucesso nas plataformas digitais como youtube, facebook e instagram e apresentado diariamente pelo comunicador Edvaldo Reis.

O Presidente da Câmara Municipal falou sobre vários temas da atualidade, mas em especial fez um resgate da história de Monteiro em especial da história da festa de São João em Monteiro, por estarmos em período junino diferente de tudo que já se viu.

Cajó relembrou que a tradição das festividades juninas em praça pública nasceu no ano de 1992 na gestão do então prefeito Dr. Chico, pai da atual prefeita Anna Lorena.

“Havia as tradições nas casas, em especial na zona rural, as fogueiras, a decoração, as comidas típicas, os fogos. Mas em 1992 o então prefeito Dr. Chico junto com sua equipe, resolveu criar um grande evento em praça pública. Ali nasceu a grandiosidade e a tradição do nosso São João”, disse Cajó.

“O primeiro palco, o primeiro palanque de uma festa junina foi montado ali em frente à Praça João Pessoa, com a montagem de um arraial tradicional no meio da rua, e de lá pra cá, cada prefeito que sucedeu Dr. Chico manteve a tradição e ampliou e trouxe seu toque para a festa, que hoje figura entre as 03 maiores da Paraíba, apesar de não termos sua realização este ano”, completou.

Eleições 2020

O presidente da Câmara também avaliou e fez projeções de como pode ser o processo eleitoral deste ano, com particularidades como a realização das convenções de forma remota, online, a forma da campanha e deu sugestões.

“É um ano atípico. Mas os prazos estão correndo. Nos próximos 30 dias poderemos ter já uma definição mais específica. Fala-se em aumentar o prazo do horário de votação, dividir em mais de um da. Eu por exemplo vejo que se fosse aumentado o número de urnas de forma considerável, com mais locais de votação também ajudaria a diminuir as aglomerações”, sugeriu o vereador.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar