A direção estadual do PSDB renovou a comissão municipal de Sumé mantendo o ex-vereador Vicente Lourenço como presidente. “A próxima etapa será organização do partido com reuniões virtuais por causa da pandemia do coronavirus com simpatizantes, os pré-candidatos a vereadores e o pré-candidato a prefeito Elias Freire para organizarmos o pleito que se aproxima”, disse Vicente Lourenço.
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, Elias Freire que obteve quase 4 mil votos nas eleições de 2016 tem mantido contatos com lideranças comunitárias, empresários, agricultores e cidadãos para ouvir e sentir as necessidades da população. Elias Freire reafirma a sua pré candidatura a prefeito e disse que “Esses contatos e conversas são importantes para sabermos as reais necessidades da população e também a realidade do nosso município. Com certeza, já reforçamos o que já sabíamos e notávamos. Só firmamos mais ainda a nossa convicção de que o povo está sedento por mudanças na condução dos destinos de nosso município.”
Quanto à formação de uma chapa para concorrer às eleições de vereador, Elias Freire disse que o PSDB filou um grupo de pessoas capazes de concorrer de igual pra igual, com os atuais parlamentares: “Vamos ter uma chapa completa, sem figurões, sem estrelas, com novos nomes, todos com condições de concorrer com igualdade. Esse vai ser o diferencial. Teremos condição de eleger tranquilamente 3 vereadores e ainda lutarmos por uma quarta vaga.”
Quanto a necessidade de mudança no comando da gestão do município, Elias Freire falou que “os constantes contatos nos tem mostrado que o povo quer mudança na gestão da cidade, que o povo está cansado da forma como a cidade está sendo administrada. Não basta se preocupar apenas com números e estatísticas, uma gestão tem que se preocupar também com as pessoas, com o ser humano. Sumé precisa de uma gestão humanizada. Sumé precisa e quer diálogo, respeito, igualdade, credibilidade e honestidade.”