BrasilDestaques

Bolsonaro relata sintomas, faz exames para coronavírus

bolsonaro Bolsonaro relata sintomas, faz exames para coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) relatou na noite desta segunda-feira (6) que apresentou alguns sintomas do novo coronavírus (covid-19). Segundo o repórter Romoaldo de Souza, correspondente da Rádio Jornal no Distrito Federal, Bolsonaro esteve no Hospital das Forças Armadas (H.F.A.), em Brasília, nesta noite e sentiu febre durante todo o dia. O presidente, que tem 65 anos de idade, teve sua participação no hasteamento das bandeiras, café da manhã e na reunião ministerial, canceladas, enquanto não sair o resultado da avaliação. Ele já realizou teste para saber se contraiu a doença, que já matou mais de 65 mil pessoas no Brasil.

O chefe do Executivo ainda informou que está tomando hidroxicloroquina, medicamento que o presidente sempre defendeu para o tratamento do coronavírus, mas que nunca teve eficácia comprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O resultado do exame para a covid-19 deve sair ao meio-dia desta terça-feira (7). Além do teste para coronavírus, Bolsonaro também fez exame nos pulmões, através de raio-X. Segundo A CNN Brasil, a febre teria sido de 38ºC.

Mesmo admitindo a suspeita, o presidente parou para falar com o grupo que o aguardava voltar à residência oficial após o dia de trabalho. Bolsonaro usava máscara durante a conversa e pediu que as pessoas não chegassem perto dele. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo.”

“Tô evitando [contato] que eu vim do hospital agora fiz uma chapa [raio-x] agora no pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo?”, explicou Bolsonaro em vídeo com grupo de apoiadores. O presidente complementou afirmando que iria fazer o exame da covid, mas que “estava tudo bem”.

Segundo a agenda oficial, o presidente despachou durante todo o dia e esteve com seis ministros. Ele teve reuniões com os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Levi Mello (Advocacia-Geral da União).

A última agenda ocorreu às 16h40 com o secretário especial de Cultura, Mário Frias. Às 17h, houve a cerimônia de apresentação do Plano de Contingência para Pessoas com Deficiência e Doenças Raras com a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mas o presidente não participou. Ele deixou o Planalto por volta das 17h40 e seguiu para o hospital.

Em nota, o governo federal destacou que Bolsonaro está bem e que aguarda o resultado dos exames. “O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”, diz o texto.

JC

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar