DestaquesPolítica

Lorena comemora primeiro semestre com 100% dos poços públicos em funcionamento

 

anna-lorena Lorena comemora primeiro semestre com 100% dos poços públicos em funcionamento

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, comemorou nesta terça-feira (28), Dia do Agricultor, mais uma etapa de sucesso do maior programa de recursos hídricos da história de Monteiro, com a informação de que todos os poços públicos do município finalizam o primeiro semestre em pleno funcionamento.

Com 412 poços públicos, espalhados nas 55 associações das comunidades rurais, foram realizados serviços de implantação, manutenção e recuperação de 128 poços públicos, movidos a cata-vento e 31 poços movidos por eletrobomba, suprindo a necessidade de recursos hídricos de todas as residências da zona rural, bem como de todas as pequenas propriedades rurais com a oferta de serviços de abastecimento de água de qualidade para consumo humano, água para uso comum, água para os animais de criação e irrigação de sistemas produtivos agroecológicos consorciados.

O Programa “Mais Água no Campo”, implantado pela prefeita Anna Lorena no início de 2019, universalizou e democratizou o acesso à água, ao transferir a responsabilidade pelo encaminhamento das demandas de recuperação dos poços públicos, aos presidentes de associações rurais.

Anna Lorena disse que Monteiro vive um novo tempo na Agricultura, onde não há discriminação entre eleitor de grupo A ou B. “Todas as demandas encaminhadas pelos presidentes de Associação, são atendidas, obedecendo ao cronograma por ordem de chegada, claro. Isso em todas as áreas, seja manutenção de estradas, reposição de lâmpadas, abastecimento de cisternas ou recuperação de poços públicos. O nosso governo está mudando a forma de fazer política, ao fazer chegar ao alcance de todos, tudo que é de responsabilidade do poder público.” Finalizou

 

Ascom

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar